Mercedes-Benz Forum banner
21 - 35 of 35 Posts
Eu acredito que sim, vou verificar. Estou partindo do princípio de que, se houvesse um fusível queimado, a porta estaria morta??
Não necessariamente. A porta tem um pino de alimentação para alimentar o scanner, que é protegido por um fusível. Mas se o carro estiver funcionando, isso significa que a ECU (Computador do Motor) está ligada, mas não está respondendo.

Não necessariamente. Ele detectou o problema em algum lugar e o relatou. Então, a luz de verificação do motor está LIGADA. Você só tem acesso de diagnóstico à ECU. Talvez você possa levar o carro a uma loja de autopeças e pedir que eles o escaneiem com seu scanner, o que pode funcionar. Normalmente é grátis, mas com o COVID, eles podem não estar dispostos.

Eu também tenho o mesmo problema, meu scanner sem fio liga quando eu o conecto na porta ODB, mas não estabelece comunicação com o veículo. Em seguida, fui e peguei emprestado o scanner Snap-on do meu amigo e depois outro scanner OTC de um amigo, e nenhum deles conseguiu se comunicar com o veículo também, mas quando adicionei o veículo manualmente em ambos os leitores, pude ouvir os relés clicando enquanto eles tentavam ler dados do carro, mas terminaram e disseram que não havia códigos presentes, o que eu sei que está errado porque a luz de verificação do motor e a luz ESP estão acesas no painel. etc. Estou perdido e não sei para onde ir a partir daqui.

Só para acompanhamento, pegue um medidor, ajuste-o para ohms e verifique os pinos 6 e 14 no conector odb. CERTIFIQUE-SE DE QUE A CHAVE NÃO ESTÁ NA IGNIÇÃO. Você deve ter 60 ohms. Os PINOS 6 e 14 vão para os pinos 1 e 2 no EIS no conector A

Estou com o mesmo problema. Meu scanner acende, o scanner funciona em outros veículos, mas no meu E550 de 2008 ele não lê. Não consigo fazer a inspeção. Também estou com um problema na minha transmissão que não sai da primeira marcha. A mensagem ESP aparece no painel e um triângulo amarelo. Infelizmente, não consigo comunicar com o carro, então não consigo descobrir quais são os códigos de erro do motor. Alguém sabe o que está acontecendo?

Alguém ouviu falar de um problema em que 6 e 14 estão faltando ahaha w203 c180 kompressor
Bem-vindo ao fórum @service.tg - reserve um momento para ler as informações nos links abaixo. Ele explica como usar os fóruns e atualizar seu perfil de usuário para que os detalhes do seu carro e sua localização apareçam em cada postagem abaixo do seu avatar. Esta é uma boa informação para os outros saberem ao tentar ajudar. Ele também tem boas informações sobre como os fóruns são organizados e como usar o recurso de pesquisa:

Encontre sua seção do fórum, navegue e pesquise

Complete seu perfil.

Olá, eu sei que este é um post antigo, mas eu tive que responder e dizer obrigado. Eu tenho um R170 SLK 230 2001 e não consegui fazer com que nenhum leitor se comunicasse para limpar erros. O fusível #13 estava faltando, não faço ideia do porquê. Eu inseri uma lâmina de 10 ampères e a comunicação retornou. Isso foi 2 dias atrás. Estou um pouco confuso por que ele foi removido e estou causando algum problema, mas até agora tudo bem. 🤞 Poderia haver uma razão para isso? Como observação: eu possuo o carro há 6 meses e o proprietário anterior o teve desde novo, então talvez a tomada OBD sob o painel nunca tenha sido usada e, portanto, nunca teve o fusível de fábrica. A oficina de serviço poderia conectar-se à ECU ou algo mais diretamente sob o capô. De qualquer forma, obrigado a todos neste tópico.

21 - 35 of 35 Posts