Mercedes-Benz Forum banner

Alavanca de bloqueio da posição do volante w245 quebrada

11K views 12 replies 6 participants last post by  teeayewon  
#1 ·
Olá a todos,

Tenho um problema como há alguns dias, queria ajustar a posição do volante e algo quebrou e agora não consigo mais fixar o volante pela alavanca abaixo dele. Nova experiência de condução com volante dançando...:oops:

Alguém teve o mesmo problema? Eu olhei e uma peça preta de plástico quebrou com uma pequena mola no mecanismo de travamento na parte superior do tubo da coluna de direção.

Encontrei na net uma solução prática que funciona por enquanto, mas quero uma solução adequada... trocar todo o mecanismo de travamento de plástico preto, se possível.

De acordo com o EPC, você não pode pedir apenas esse mecanismo, apenas toda a coluna de direção que custa 500 EUR... Posso encontrar uma coluna de direção usada no eBay ou similar, mas não sei se posso trocá-la pela minha quebrada.

Qualquer informação é bem-vinda e apreciada...

#3 ·
500 € parece ótimo :unsure: No entanto, você pode obter uma peça nova por £95:
Ou, um usado por £30:
Espero que encontre uma substituição em breve - não deve ser muito divertido dirigir com o volante se movendo sozinho.

#4 ·
Obrigado pessoal pelas informações fornecidas... Preciso para o meu Bee A1694603816 ou mais antigo A1694603416.
No primeiro link está o correto, mas parece que o mecanismo de travamento de plástico não está completo e o vendedor não envia para fora do Reino Unido...
Preciso investigar se é possível remover esse mecanismo de plástico do doador... uma opção muito mais barata com certeza, com menos problemas.

#7 ·
Isso acontece quando se força muito a alavanca para ajustar a direção, a pequena peça de plástico quebra, a minha aconteceu isso pouco antes da inspeção, então tive que consertar rápido, rosqueei um parafuso nela para que a alavanca a travasse, fez com que a alavanca de puxar sob o volante ficasse um pouco para fora, mas funcionou bem. É preciso ser muito leve com essa coisa ao empurrá-la para travar a roda.

#8 ·
Isso acontece quando se força demais a alavanca para ajustar a direção, a pequena peça de plástico quebra, a minha aconteceu pouco antes da inspeção, então tive que consertá-la rapidamente, rosqueei um parafuso nela para que a alavanca a travasse, fez com que a alavanca de puxar sob o volante saísse um pouco, mas funcionou bem. É preciso ser muito leve com esta coisa ao empurrá-la para travar a roda.
Ainda não resolveu isso, pois a peça que encomendei veio sem aquela presilha vermelha que prende a alavanca... preciso ver se consigo usar a presilha vermelha da peça antiga. Bem irritante...

#10 · (Edited)
Finalmente encontrei tempo para consertar isso e fazer um trabalho adequado que trocará a solução temporária por um clipe de metal.

Tutorial curto:
1. abra o painel inferior com a luz do assoalho sob o volante (apenas 2 parafusos) para acessar a coluna de direção
2. destrave o volante para que você possa mover a coluna como desejar, solte aquela alavanca de segurança da posição do volante da haste (com uma chave de fenda empurre um pino para remover) sob o volante, pois a haste pode entrar no painel
3. Como o sistema de fixação na coluna está quebrado, você só precisa desclipá-lo do suporte marrom e deslizá-lo para baixo através do trilho de plástico branco junto com toda a haste da alavanca e o clipe vermelho no topo
4. Quando você removeu o item, é fácil montar o novo mecanismo de fixação da coluna de direção do doador
5. deslize o novo mecanismo de baixo ao longo do trilho branco e retire a alavanca para fora do painel, depois prenda-o no suporte marrom.
6. prenda a haste da alavanca na parte superior de dentro do painel com um pequeno plástico para evitar a inclinação, coloque a alça de volta e pronto. Como novo agora... custou-me 40 EUR pela coluna de direção do doador.

Attachments

#13 ·
Finalmente encontrei tempo para consertar isso e fazer um trabalho adequado que trocará a solução temporária com um clipe de metal.

Tutorial curto:
1. abra o painel inferior com a luz do assoalho abaixo do volante (apenas 2 parafusos) para acessar a coluna de direção
2. destrave o volante para que você possa mover a coluna como desejar, solte aquela alavanca de segurança preta da posição da direção da haste (com uma chave de fenda empurre um pino para remover) abaixo da roda, pois a haste pode entrar no painel
3. Como o sistema de fixação na coluna está quebrado, você só precisa desclipá-lo do suporte marrom e deslizá-lo para baixo através do trilho de plástico branco junto com toda a haste da alavanca e o clipe vermelho no topo
4. Quando você removeu o item, é fácil montar um novo mecanismo de fixação da coluna de direção do doador
5. Deslize o novo mecanismo de baixo ao longo do trilho branco e retire a alavanca para fora do painel, depois prenda-o no suporte marrom.
6. Fixe a haste da alavanca na parte superior de dentro do painel com plástico pequeno para evitar a inclinação, coloque a alça de volta e pronto. Como novo agora... custou-me 40 EUR pela coluna de direção do doador.

A maior parte do trabalho vai com as mãos "às cegas", pois é difícil ver abaixo do painel.:cool:
(y)