Mercedes-Benz Forum banner

Números de peça SAM traseiros

33K views 63 replies 29 participants last post by  cariannereynolds  
#1 ·
Olá
Alguém pode, por favor, aconselhar os números de peça compatíveis para o SAM traseiro? Tenho um ML550 de 2008 ex Japão. VIN WDC1641722A396521. O SAM existente está danificado pela água. Tentei limpar e reparar as trilhas corroídas, mas a luz traseira direita continua com defeito. Os detalhes do SAM existente são:
ZB: A 164 540 18 01
HW: A 164 545 27 16
SW: A 164 442 31 00
Número da peça Delphi: 28140764
Estou confuso com a numeração das peças. Vejo vários SAMs traseiros no eBay que afirmam ser compatíveis, mas têm um número totalmente diferente, por exemplo, 164 440 XX XX e 164 900 XX XX. Estou na Nova Zelândia e o agente MB local está pedindo uma quantia exorbitante por um novo SAM - $ 1500!! Então, preciso comprar online, mas estou preocupado em pedir a peça errada. Eu realmente apreciaria alguma ajuda sobre isso!
Obrigado antecipadamente!!
Dave

#2 ·
Parabéns por postar todas as informações necessárias. Você é uma raridade, poucos e distantes.

Todos os números de peça atuais no seu SAM traseiro não são encontrados no banco de dados M/B, o que significa que foram substituídos. Qual número tinha o logotipo M/B ao lado?

De acordo com o seu vin#, 164 900 51 01 é a peça que você precisa. Esses SAMs foram substituídos por outros números porque todos estavam com defeito.

Aqui está uma cópia do seu CARTÃO DE DADOS com todos os seus códigos de opção.

A propósito, explique por que você deseja substituir o SAM.

Attachments

#3 ·
Parabéns por postar todas as informações necessárias. Você é uma raridade, poucos e distantes.

Todos os números de peças atuais no seu SAM traseiro não são encontrados no banco de dados M/B, o que significa que foram substituídos. Qual número tinha o logotipo M/B ao lado?

De acordo com o seu vin#, 164 900 51 01 é a peça que você precisa. Esses SAMs foram substituídos por outros números porque todos estavam com defeito.

Aqui está uma cópia do seu CARTÃO DE DADOS com todos os seus códigos de opção.

A propósito, explique por que você deseja substituir o SAM.
Olá 43sqd - Muito obrigado pelas informações - é exatamente o que eu estava procurando!! Para responder às suas outras perguntas, o número com o logotipo MB ao lado é ZB: A 164 540 18 01. A razão pela qual estou substituindo o SAM é por danos causados ​​pela água. Eu retirei a placa de circuito impresso e houve corrosão severa. Uma das pernas do circuito integrado em um dispositivo NXP foi corroída. Eu dessoldei alguns conectores e limpei a placa. Então, eu ressoldei fios de ligação nas trilhas ausentes e nos vias que eu podia ver. Finalmente, eu revesti a placa com um revestimento de silicone. No entanto, depois de tudo isso, eu ainda tinha uma falha na luz traseira direita, embora outros problemas tivessem sido resolvidos. Eu não quero mais gastar tempo com isso e prefiro substituir por uma peça nova e também tentar consertar a fonte da entrada de água. Mais uma vez, obrigado por sua rápida assistência, é sinceramente apreciado!! Atenciosamente Dave

#4 ·
Os danos causados pela água são causados por vedações defeituosas das luzes traseiras, que devem ser substituídas imediatamente. Remova a luz traseira direita e verá que a vedação está colada à luz, em vez da abertura da carroceria, como deveria ser.

Experimente obter uma usada de um ferro-velho em Auckland. Se planeja comprar uma nova, ela deve ser codificada por um revendedor M/B ou alguém que tenha Star Diagnostic.

Attachments

#5 ·
Dave,

SAMS não genuínos estão repletos de problemas. Acabei de substituir um num ML63 e, depois de analisar alternativas de 'economia de custos' e avisos relacionados, decidi e mandei a minha oficina MB instalar um SAM OEM e uma nova vedação da luz traseira com silicone para ter a certeza. Cerca de A$1750 no total. Tudo a funcionar como novo!!

Saudações

Dennis
Gold Coast Queensland AUS

☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺???????

Poderia alguém, por favor, aconselhar sobre os números de peça compatíveis para o SAM traseiro. Tenho um ML550 de 2008 ex Japão. VIN WDC1641722A396521. O SAM existente está danificado pela água. Tentei limpar e reparar as pistas corroídas, mas a luz traseira direita continua com defeito. Os detalhes do SAM existente são:-
ZB: A 164 540 18 01
HW: A 164 545 27 16
SW: A 164 442 31 00
Número da peça Delphi: 2814076Os SAMs não OEM estão repletos de problemas. Acabei de substituir um num ML63 e, depois de analisar fontes de peças alternativas de baixo custo e todos os conselhos disponíveis, capitulei e paguei à minha oficina MB para instalar um SAM OEM. Cerca de A$1750 instalados, INCLUINDO uma nova vedação da luz traseira com silicone, só para ter a certeza.

Estou confuso com a numeração das peças. Vejo vários SAMs traseiros no eBay que afirmam ser compatíveis, mas têm um número totalmente diferente, por exemplo, 164 440 XX XX e 164 900 XX XX. Estou na Nova Zelândia e o agente MB local está a pedir uma quantia exorbitante por um novo SAM - $1500!! Por isso, preciso comprar online, mas estou preocupado em encomendar a peça errada. Agradeceria muito alguma ajuda sobre isto.
Obrigado antecipadamente!!
Dave

#6 ·
De acordo com o seu vin#, 164 900 51 01 é o SAM correto. Entenda que a pesquisa é apenas para os EUA e não para a versão japonesa.

Todos os outros números que você forneceu não estão no sistema, pois houve pelo menos 20 versões substituídas.

Também sugiro que você não aplique o silicone na vedação, porque se por algum motivo você tiver que remover qualquer uma das lanternas traseiras, a vedação será destruída.

Quando você limpou o SAM, você removeu as torres pretas para limpar a corrosão sob elas?

Quando você pesquisa no ebay, é ebay Au ou Japão?

Aqui está uma cópia do seu CARTÃO DE DADOS com todas as suas opções.

Attachments

#8 ·
Olá:

Eu também preciso de ajuda. Tenho um ML63 AMG e tenho o mesmo problema com o meu SAM traseiro. A porta traseira não funciona. Estava cheio de água cobrindo a bomba e o controlador eletrônico, e o SAM traseiro também foi queimado.

A referência é:

ZB: A 164 540 07 01
HW: A 164 545 71 32
SW: A 164 442 28 00
Número da peça Delphi: 28064101

Pode me ajudar com isso?

#18 ·
Olá: Acabei de descobrir que o SAM traseiro do meu MB ML63 AMG 2007 não está funcionando bem, aparentemente por causa da filtração de água. Os códigos no SAM traseiro são:
ZB: A 164 540 07 01
HW: A 164 545 71 32
SW: A 164 442 28 00
Número da peça Delphi: 28064101

VIN WDC1641771A261956, Motor 15698060011045.

Pode me ajudar a obter o número da peça correto para que eu possa pedir um?

#23 ·
Entendo que o Sam traseiro 164 900 xx xxx é o último atualizado, ele se encaixa em todos os chassis 164/251. Não há distinção entre os modelos no 900, todos são iguais.... Ao contrário das revisões anteriores que eram específicas do modelo e do chassi.

#26 ·
Boa noite a todos! Tendo problemas com o SAM traseiro no meu (novo para mim) ML420. Além disso, o carro estava parado há 18 meses e, após substituir a bateria principal, a luz de aviso da bateria permanece acesa. A luz de presença osr (uma das duas lâmpadas) se recusa a apagar, removi e limpei o SAM, ele teve pequenos danos causados pela água, mas nenhuma diferença. Tudo mais parece estar ok no carro. A lâmpada que permanece acesa é consideravelmente mais brilhante do que a lâmpada adjacente e a mesma do outro lado, presumo que elas sejam conectadas e retransmitidas separadamente? Há um SAM de substituição no eBay com os mesmos números de peça, você acha que isso vai curar isso? Também adoraria obter uma cópia da ficha técnica do carro 43sqd ou planethill!!
O VIN completo é: WDC1641282A254050
Obrigado antecipadamente! Jon

#29 ·
Olá, alguém pode informar os números de peça compatíveis para o SAM traseiro? Tenho um ML500 de 2006 com VIN WDCBB75E36A098180. O SAM existente está danificado. Os detalhes do SAM existente são: ZB: A 164 540 90 62 HW: A 164 545 93 32 SW: A 164 442 25 00 Número da peça Delphi: 28056040 Obrigado pela ajuda.

#30 ·
Os números de peça MBZ válidos que você pode encontrar são A1645409862, A1645401901 e A1644403201. Os números de peça listados no seu SAM não são números de peça MBZ reais - são "números de montagem" que podem representar a carcaça, ou mesmo o número de peça do OEM.

#32 ·
Obrigado Rudeney.
Encontro um na Califórnia muito semelhante...
ZB: A 164 540 89 62 (atual 90)
HW: A 164 545 92 32 (atual 93)
SW: A 164 442 25 00. (igual)
Nº da peça Delphi: 28056035 (atual 40)

É possível encaixar no meu carro?
Você precisa atualizar seu perfil com informações do veículo e localização. A lista de números mostra o código -494. Não para os EUA.

Attachments