Mercedes-Benz Forum banner

Molas de rebaixamento H&R R107

14K views 18 replies 9 participants last post by  Mercclassics  
#1 ·
Olá, estou pensando em colocar isso no meu 300SL 87, pois a suspensão OE atual parece um pouco macia.

Alguém já instalou as molas rebaixadas H&R, -50mm na frente e -15mm na traseira?

Se sim, como elas mudaram a sensação e o passeio do carro? Você precisa trocar os amortecedores também?

Desculpe se isso já foi respondido.

R
Image

#2 ·
Bem, duas polegadas na frente, mas 1/2 polegada na traseira! A Z-Maxx faz um conjunto que é 40/40, eu os tenho, mas não consegui instalá-los. Também colocarei os Koni's ao mesmo tempo, o 73 é realmente macio!

#4 ·
Eu coloquei-os no meu carro e ele baixou a frente em 2" como anunciado. Eles deveriam levantar a traseira em 15mm - não abaixá-la - já que a traseira parece um pouco baixa. Mas a minha traseira subiu 2". Parece estúpido. Meu mecânico afirma que leva 4-5 horas para trocar a traseira, então está assim há um tempo. Nós colocamos as borrachas da mola dianteira de 18mm para levantar a frente em 5mm, mas ainda assim, que nojo. Desde então, ouvi dizer que é preciso remover uma mola da traseira. Mas mesmo a queda de 2" na frente é demais... Eu tenho outro conjunto se você ainda quiser alguns!

#13 ·
Eu coloquei-os no meu carro e ele baixou a frente em 2" anunciadas. Eles deveriam levantar a traseira em 15mm - não abaixá-la - já que a traseira parece um pouco baixa. Mas a minha traseira subiu 2". Parece estúpido. Meu mecânico afirma que leva 4-5 horas para trocar a traseira, então está assim há algum tempo. Nós colocamos as borrachas da mola dianteira de 18mm para levantar a frente em 5mm, mas ainda sim, que droga. Desde então, ouvi dizer que as traseiras precisam ter uma mola removida. Mas mesmo a queda de 2" na frente é demais.... Eu tenho outro conjunto se você ainda quiser alguns!

View attachment 2624288
Olá
Eu sou um novato total neste fórum e as informações são ótimas! Suas fotos do seu carro com molas H&R são interessantes!
É assim que meu 450slc se parece hoje antes que as novas molas h&r sejam instaladas. O carro veio da Califórnia, então tinha os pára-choques terríveis que eu troquei por europeus. A frente é bem alta e espero que a queda de -50mm não seja muito grande. Posso pegar as almofadas de mola mais grossas da MB e instalá-las ao mesmo tempo para tentar minimizar a queda. Também não quero que a traseira fique mais alta, então posso não instalar as molas +15mm - me pergunto se isso vai atrapalhar o passeio/manuseio? Incrível que as molas traseiras +15 tenham levantado a traseira do seu carro em 2" - isso não é bom!

Attachments

#9 ·
Olá, estou pensando em colocar isso no meu 300SL 87, pois a suspensão OE atual parece um pouco macia.

Alguém já instalou as molas rebaixadas H&R, -50mm na frente e -15mm na traseira?

Se sim, como elas mudaram a sensação e o passeio do carro? Você precisa trocar os amortecedores também?

Desculpe se isso já foi respondido.

R View attachment 2623506
Eu tinha molas rebaixadas H&R no meu 560SL, no entanto, agora passei para algo melhor! Molas variáveis ​​para R107s. Existe uma empresa na Austrália do Sul (Dkubus) que as produz. Essas molas permitem que você defina a altura correta de passeio e têm um desempenho muito melhor do que as molas H&R. A SL Shop no Reino Unido usou suas molas no desenvolvimento de seus R107s exclusivos. Confira... Sistema de suspensão ajustável Dkubus Blackline 107 | dkubus Pty Ltd
Posso enviar fotos do meu carro se você estiver interessado.

#11 ·
Parece que agora pode ser um carro de transporte de bebidas da Carolina do Norte :)
Brincadeira, parece ótimo.

• Like
Reactions: BarryC123
#15 ·
Muito obrigado por esse conselho. Aqui está uma foto da altura traseira do meu carro, tem pouco mais de 22 polegadas - acho que não vou trocar as molas traseiras como você sugere para ver como fica. Espero que isso não afete ou desequilibre o manuseio! Posso ver se consigo encontrar algumas calços de borracha mais finos para as molas traseiras, caso eu decida instalar as molas novas na traseira...

Attachments

#16 ·
Muito obrigado por esse conselho. Aqui está uma foto da altura traseira do meu carro, tem pouco mais de 22 polegadas - acho que não vou mudar as molas traseiras como você sugere para ver como fica. Espero que isso não afete ou desequilibre o manuseio! Posso ver se consigo encontrar algumas arruelas de borracha mais finas para as molas traseiras, caso eu decida colocar as molas novas na traseira...
Parte do meu problema (4 mm para ser preciso) é que usei a almofada da mola traseira de 14 mm. Acabei de perceber (não sei por que não vi isso antes) que também existe uma almofada de 9,5 mm 115.325.22.44 disponível. A almofada de 14 mm que estava no carro havia comprimido para cerca de 10 mm em mais de 30 anos. Então, usar a almofada de 14 mm adicionou 4 mm ao ganho na traseira. Então, a H&R foi responsável por apenas 46 mm do ganho! Uma opção para levantar a traseira um pouco pode ser usar a almofada da mola de 18 mm em vez de mexer com a própria mola. Mas talvez isso torne a suspensão mais 'instável'?

Mas eu faria a frente e veria como vai. Essas coisas não são queimadores de estrada de qualquer maneira e provavelmente têm uma tonelada de subesterço (?), então duvido que ter os esportivos na frente vá machucar. Alguém que conhece suspensão tem alguma ideia do que aconteceria?

#19 ·
Esta é a resposta da H&R hoje - foi muito útil...

Re Peça nº 29071-1 -50/HA+15mm para encaixar no Mercedes 450SLC C107 de 1978
Caro Sr. Hammond,

Obrigado pelo seu e-mail.

Correto, com o nosso conjunto de molas 29071-1, a frente ficará mais baixa do que a traseira após a instalação.

Anexarei uma foto do original ("350SLC-W107C-orig.jpg") e uma com as molas instaladas ("SLC-Federn.jpg"),
é apenas um 350 SLC, mas o efeito será semelhante, por isso semelhante às fotos que você forneceu no seu e-mail.

O carro na foto era um dos nossos carros de teste e equipado com a calha de borracha original da Mercedes,
nº 1 na frente e nº 2 na traseira.

Elevação maior que 15 mm na traseira:

Os dados de rebaixamento/elevação fornecidos são medidos a partir de um carro novo. Ao longo dos anos, as suspensões cedem, então
em um carro com mais de 40 anos de idade, ele não está mais na altura original (nova) e, portanto, a elevação da traseira
é mais "extrema".

Além disso, nas décadas de 1970 e 80, os fabricantes de automóveis tinham tolerâncias bastante grandes quando se tratava de
as alturas individuais dos carros, por isso é por isso que a quantidade de rebaixamento/elevação é sempre apenas "aproximada", mas nunca 100% para cada carro no mercado.

Usando molas apenas no eixo dianteiro:

Tecnicamente, não é um grande problema, caso você não precise homologar as peças (na Alemanha você não pode fazer isso, pois o kit só é aprovado pela TÜV para uso em ambos os eixos) ou precise de uma aprovação TÜV.

A traseira permanecerá original e a frente ficará baixa, além de um pouco mais rígida.

Espero que isso ajude!

Mit freundlichen Grüßen / best regards
Yvonne Menzebach
Export / Sales

Attachments