Mercedes-Benz Forum banner

Motor não dá a partida (não aciona a ignição), mas todas as luzes do painel estão funcionando e acesas

336K views 54 replies 30 participants last post by  Alisonlin  
#1 · (Edited by Moderator)
Isso nunca aconteceu antes, mas de repente meu motor não dá a partida. Se eu girar o chaveiro, todas as luzes do painel, o rádio e os faróis acendem, o que me leva a acreditar que não é um problema de bateria.

No entanto, quando eu giro a chave até o fim, o motor nem tenta dar a partida. É quase como se apenas o motor de partida estivesse desconectado ou algo do carro inteiro. (Eu não sei nada sobre motores de carro)

Eu dirijo um sedã C230 2004. Li alguns tópicos que afirmam que pode ser qualquer coisa, desde um problema no motor de partida até algo tão simples quanto limpar os fios que o conectam.

Pode alguém me dizer onde está o motor de partida no motor e como posso limpá-lo? Eu não possuo nenhum equipamento elétrico e tudo o que quero fazer é dar a partida no carro uma vez para poder levá-lo à concessionária. Obrigado antecipadamente!

#3 ·
O motor de arranque requer uma quantidade mínima de voltagem para engatar. O rádio, a luz, etc., ainda funcionarão. Muito provavelmente, sua bateria está fraca. Ela já foi substituída antes?

#4 ·
Como observa 2002c230, você pode ter luzes, mas não ter partida. Ligue para a assistência rodoviária da mb (acho que você ainda pode ter acesso, eles acabaram de mudar as regras) e eles virão e tentarão fazer uma ligação direta corretamente. Se for a bateria, eles se oferecerão para substituí-la apenas pelo custo da bateria, sem custo adicional de mão de obra, e geralmente farão as redefinições para você também.

Mas, pelo que você disse, o primeiro lugar onde eu começaria a procurar é a bateria.

Boa sorte.

#5 · (Edited)
Se for a bateria, o carro não vai pelo menos tentar ligar? Não consigo fazer com que ele dê a partida nem um pouco.

Minha bateria nunca foi substituída e, recentemente, não dirigi meu carro por 3 semanas. Mas ele estava funcionando bem por uma semana antes que eu não conseguisse ligar o motor de repente.

Além disso, onde fica a bateria? (Desculpe, sou péssimo com carros)

#6 ·
se for a bateria, o carro não vai pelo menos tentar ligar? Não consigo fazê-lo pegar nem um pouco.

Minha bateria nunca foi substituída e, recentemente, não dirigi meu carro por 3 semanas. Mas ele estava funcionando bem por uma semana antes que eu não pudesse ligar meu motor de repente.

Além disso, onde está localizada a bateria? (desculpe, sou péssimo com carros)
Não, não vai... esse é o ponto exato. Se a voltagem do sistema estiver muito baixa, o computador não enviará nenhuma corrente para o solenóide. Então, as luzes permanecem brilhantes em vez de diminuírem repentinamente e você ouve aquele som de clique-clique-clique. E agora que você adicionou detalhes, parece ainda mais provável que a bateria tenha acabado.

Se você é péssimo com carros, ligue para a assistência rodoviária da MB 800-FOR-MERCEDES (1-800-367-6372). Você pode causar danos sérios e caros ao tentar dar uma partida se não souber o que está fazendo, e isso mesmo que você não cruze os fios e exploda a bateria.

• Like
Reactions: bschan52
#12 ·
Dependendo de onde você está localizado (clique em user cp e adicione seu veículo e localização ao seu perfil, é uma informação útil), pode ser a correia de aterramento do motor. Se você estiver em uma área que usa sal/corrosivos para manter as estradas limpas, isso pode apodrecê-la em alguns anos. Existem outras possibilidades, motor de arranque, solenóide, etc., mas espero que seja uma das alternativas mais simples/baratas.

Boa sorte.

#13 ·
Dependendo de onde você está localizado (clique em cp do usuário e adicione seu veículo e localização ao seu perfil, é uma informação útil), pode ser a correia de aterramento do motor. Se você estiver em uma área que usa sal/corrosivos para manter as estradas limpas, isso pode apodrecer em alguns anos. Existem outras possibilidades, motor de partida, solenóide, etc., mas espero que seja uma das alternativas mais simples/baratas.

Boa sorte.
Eu atualizei meu perfil.

Parece que o problema é o motor de partida. Eles recomendaram um novo motor de partida que custará cerca de US$ 800, incluindo mão de obra e impostos. suspiro....

#15 ·
Eu tive o mesmo problema com o meu depois de trocar a corrente de distribuição, eles não ajustaram o tempo corretamente, então tive uma partida difícil, então ontem simplesmente não dava a partida, todas as luzes do painel estão funcionando, troquei a bateria e nada, então dei a partida no carro e então voilà, estava funcionando. Levei na oficina, troquei o motor de arranque e está funcionando super.

#16 ·
Carro dá um clique, mas não pega - apenas um CLIQUE!!

Olá,

Eu tenho exatamente o mesmo problema. Eu giro a chave para a posição ON, ouço o som de tudo entrando em linha (ou seja, linha de combustível), todas as luzes no painel acendem e, assim que giro a chave para dar a partida no carro, tudo o que ouço é um CLIQUE!!! (apenas um CLIQUE) e o carro nem tenta dar a partida no motor.

Esta é a segunda vez que tenho o problema. Ambas as vezes, o motor de partida foi substituído, ele funcionou por cerca de um mês e depois morreu novamente. Honestamente, não acho que seja o motor de partida novamente. Toda vez que eles testam o motor de partida no banco de testes (depois de ser retirado do carro), ele está ok, ele funciona como deveria. Eles apenas substituíram porque está na garantia e já está fora do carro, mas só vai durar algumas semanas.

Eu acho que o problema está no cabo de alimentação que leva a energia para o motor de partida. Na verdade, eu testei a bateria várias vezes e a leitura é sempre boa (12,9 V). Vou substituir os cabos esta noite e avisarei.

Obrigado e boa sorte.

#18 ·
Como prometido, ontem voltei do trabalho e limpei os terminais do cabo da bateria. Adivinhem? O carro pegou na hora. Sem clique, sem nada. Vou substituir todo o cabo de alimentação hoje só para ficar do lado seguro. O cabo custa cerca de 15 dólares em qualquer Autozone ou Advanced Auto Parts.
O meu 2004 240 C faz a mesma coisa e tem feito isso desde 35 mil milhas. Agora tem 154 mil. O truque no meu é desligar, remover a chave e reinseri-la. Às vezes leva três vezes, mas nunca falhou em pegar. A concessionária tentou consertar o problema com 35 mil milhas e depois com 40 mil e novamente com 45 mil. Às vezes, ficavam com o carro por várias semanas. Eles acham que é a chave que não está sendo reconhecida pelo sistema de travamento, mas não há códigos e eles estão perplexos. Acontece com os dois conjuntos de chaves, então não são as chaves nem o motor de partida nem a bateria.

#20 · (Edited)
Para referência futura. Em uma situação em que o motor de partida simplesmente não liga.

1. Verifique a voltagem. É 11,5v-12V? Não? Substitua a bateria. Sim? Continue.
2. Verifique os terminais da bateria. Eles parecem corroídos? Limpe-os. Ele liga? Verifique os cabos, eles estão removendo a corrosão da bateria?
Substitua o cabo, se for o caso. Essa sujeira transforma o fio em um resistor gigante e também vai fritar seu alternador e possivelmente derreter o isolamento do fio (sim, aconteceu) Ainda não ligou?
3. Pegue um pedaço de cano de aço (também serve como extensão da chave de soquete) ou uma haste de metal, algo que possa alcançar o motor de partida do compartimento do motor.
4. Localize o motor de partida no motor. Cuidadosamente, pesque a haste ou o cano, o que você tiver, através dos fios e mangueiras para tocar na parte superior do motor de partida.
5. Levante a haste/cano e dê a ele alguns golpes suaves, mas firmes.
6. Tente ligar o carro.
7. Se funcionar, sim, você precisa de um novo motor de partida ou apenas consertar o existente. Repita várias vezes, se necessário.
O carro ligará se for apenas uma questão de falha do motor de partida.
Mantenha a haste de metal com você o tempo todo.

Se não ligar, e não for o motor de partida ou a bateria,
Pode ser uma infinidade de outras coisas, como o EIS, e provavelmente exigirá diagnósticos SDS para ler os códigos.

Fazer o motor de partida sozinho é um pouco complicado. Eu fiz o meu, e para alcançar o parafuso na parte superior você precisa de uma extensão muito longa ou uma combinação de extensões como 3' ou mais. Você deve desfazer os parafusos da parte traseira do túnel da transmissão, então requer 6 mãos se você as tiver, embora eu tenha feito sozinho. Você tem que segurar o soquete no parafuso com uma mão (E torx) e tentar trabalhar com a chave de soquete
3 pés de distância com a outra, tudo isso deitado de costas com 2 toneladas de aço em cima de você.
Parece divertido? Ou você prefere pagar $800? Sua escolha.

Levante o carro para ter espaço para trabalhar,
e aqui está um pequeno vídeo que fiz que descreve como tirar a coluna de direção do caminho para soltar o motor de partida por baixo.
Levei o meu a uma oficina de eletricidade automotiva, onde eles testaram e substituíram as escovas por $25. Claro, desconecte a bateria primeiro!
Fico feliz em saber que economizei $775,00
Existe um tópico mais aprofundado em algum lugar que eu fiz que inclui os documentos MB WIS.

• Like
Reactions: Maverick7707
#22 ·
Isso nunca aconteceu antes, mas de repente meu motor não dá a partida. Se eu girar o chaveiro, todas as luzes do painel, rádio e faróis acendem, o que me leva a acreditar que não é um problema de bateria.

No entanto, quando giro a chave até o fim, o motor nem tenta dar a partida. É quase como se apenas o motor de partida estivesse desconectado ou algo do carro inteiro. (Não sei nada sobre motores de carro)

Eu dirijo um sedã C230 2004. Li alguns tópicos que afirmam que pode ser qualquer coisa, desde um problema no motor de partida até algo tão simples quanto limpar os fios que o conectam.

Pode alguém me dizer onde está o motor de partida no motor e como posso limpá-lo? Eu não possuo nenhum equipamento elétrico e tudo o que quero fazer é dar a partida no carro uma vez para poder levá-lo à concessionária. Obrigado antecipadamente!
eu tenho um problema diferente. Duas vezes nas últimas semanas, o carro parece estar dando a partida, mas não engata o motor. Não é a bateria (eu a mandei verificar). Eu tento dar a partida várias vezes e, eventualmente, ele deu a partida depois de uma hora.

#23 ·
Dar à partida sem ignição é tipicamente um problema de fornecimento de combustível. Um sensor de posição da cambota (CPS) defeituoso fará com que a ECU desative a bomba de combustível. Há muita informação no fórum sobre falhas e substituição do CPS.

#26 ·
Uma bateria ruim pode causar todo tipo de problemas elétricos - mesmo ao dirigir. Ela pode agir como um grande resistor e impedir que o alternador forneça a voltagem adequada.

#28 ·
Estou com o mesmo problema com o meu E500 de 2005, alguma resposta?

Substituí o motor de arranque, o fusível do motor de arranque e o relé. Viro a chave, ouço um clique, depois fica tudo em silêncio e o carro não pega. Tenho toda a energia, a bateria é nova. Quais são as possibilidades de impedir que meu carro ligue além do que foi consertado até agora?

#32 ·
Eles cobram mão de obra para substituir uma bateria. Apenas a ligação direta do carro é coberta pela assistência rodoviária. É melhor você dirigir até a Advance Auto Parts ou algum lugar e fazer isso sozinho. As pessoas da assistência rodoviária não conectaram nenhuma bateria de backup ao carro, eles apenas a trocaram desconectando e reconectando uma bateria nova como você faria em um Dodge Dart antigo. Perdi as configurações do meu rádio e eles nem se deram ao trabalho de acertar o relógio no painel para mim quando terminaram.

#33 ·
Acompanhamento, eles cobram mão de obra para substituir uma bateria. Apenas a ligação do carro é coberta pela assistência rodoviária. É melhor você dirigir para a Advance Auto Parts ou algum lugar e fazer isso sozinho. As pessoas da assistência rodoviária não conectaram nenhuma bateria de backup ao carro, eles apenas a trocaram desconectando e reconectando uma bateria nova como você faria em um Dodge Dart antigo. Perdi as redefinições do meu rádio e eles nem se deram ao trabalho de acertar o relógio no painel para mim quando terminaram.
A última vez que verifiquei, tudo o que você precisa para ser coberto pela assistência rodoviária MB são US$ 180 em serviços prestados em uma concessionária MB a cada 18 meses. Costumava ser grátis pela vida útil do carro.

#35 ·
Isso nunca aconteceu antes, mas de repente meu motor não liga. Se eu girar o chaveiro, todas as luzes do painel, o rádio e os faróis acendem, o que me leva a acreditar que não é um problema de bateria.

No entanto, quando giro a chave até o fim, o motor nem tenta dar a partida. É quase como se apenas o motor de partida estivesse desconectado ou algo do carro inteiro. (Não sei nada sobre motores de carros)

Alguém pode me dizer onde está o motor de partida no motor e como posso limpá-lo? Eu não possuo nenhum equipamento elétrico e tudo o que quero fazer é ligar o carro uma vez para poder levá-lo à concessionária. Obrigado antecipadamente!
Definitivamente o kick starter, eu passei pela mesma experiência. Dei um chute e pronto, o carro liga.

#36 · (Edited)
Isso nunca aconteceu antes, mas de repente meu motor não dá a partida. Se eu girar o chaveiro, todas as luzes do painel, o rádio e os faróis acendem, o que me leva a acreditar que não é um problema de bateria.

No entanto, quando giro a chave até o fim, o motor nem tenta dar a partida. É quase como se apenas o motor de partida estivesse desconectado ou algo completamente do carro. (Não sei nada sobre motores de carros)

Alguém pode me dizer onde fica o motor de partida no motor e como posso limpá-lo? Eu não possuo nenhum equipamento elétrico e tudo o que quero fazer é dar a partida no carro uma vez para poder levá-lo à concessionária. Obrigado antecipadamente!
Você já deu uma olhada no seu painel? Estou com um problema semelhante, no entanto, meu painel está me alertando para remover minha chave. Isso pode ser algo tão simples quanto o seu sistema EIS não reconhecer o seu chaveiro e precisar ser reiniciado ou, possivelmente, um novo. É um mecanismo de segurança que faz com que ele não ligue se não reconhecer o seu chaveiro. Tente um sobressalente ou compre um novo. Também pode ser que todo o seu sistema EIS precise ser substituído. Também direi que pode ser uma peça relacionada às luzes de freio (NÃO me cite.) talvez um fusível?? Ehh... Do que eu me lembro, suas luzes de freio provavelmente funcionarão de forma adequada e isso requer alguma investigação em alguma parte dessa área geral. Então, pesquise no Google ou comece a seguir os fios dos freios, até acertar o jackpot. (Piada! Pesquise no Google!) !! A última coisa que descobri é que você pode ter apenas um volante travado, travando você... pesquise no Google ou como consertar isso. Minhas ideias podem possivelmente levar à roda no seu capô! Espero que funcione... Estarei tentando tudo o que foi dito acima amanhã. Postarei se descobrir o que está acontecendo... PARA SUA INFORMAÇÃO, meu painel e algumas luzes funcionam... mas minhas janelas não funcionam. A AAA tentou dar a partida e não fez diferença.