A Página do Kit K1
Reparo de Flare de Mudança de Marcha 2/3
Esta é uma correção para escorregamento/flare da transmissão na mudança de marcha 2-3 com carga parcial para transmissões automáticas 722.3,722.4 e 722.5
Se sua transmissão automática muda de marcha bem, com exceção de um flare na mudança da 2ª para a 3ª marcha, e você esgotou todas as suas opções de ajuste, então o Kit de Mola do Acumulador K1 pode ser a solução.
O kit de mola K1 (número da peça 126 270 44 77) custará menos de US$ 10 para a transmissão automática 722.3 722.4 722.5, que pode ser adquirido na MB (via fastlane). O kit é uma substituição direta para o conjunto de mola/pistão do acumulador K1 no corpo da válvula da sua transmissão.
Use adaptadores de 1/2”->3/8” e 3/8”->1/2” para criar uma extensão curta, a menos que você tenha uma extensão realmente curta. A extensão é necessária porque o parafuso é rebaixado bem fundo na polia, mas você não quer mais extensão porque não há muito espaço entre o radiador e a polia. Esses dois adaptadores dão extensão suficiente para alcançar a porca sem que haja muito risco de bater na parte de trás do radiador.
Alcance por baixo, deslize o soquete na porca e gire. A alavanca é uma barra de quebra de 18” para a alavancagem - mais tornaria mais fácil, menos e você precisaria ser um gorila para girar o motor. O soquete é de 26 mm. Gire apenas na direção normal de rotação quando o motor estiver funcionando - ao olhar para o motor, o parafuso gira no sentido horário.
Você precisa girar o motor até que o bujão de drenagem do conversor de torque esteja acessível através deste pequeno orifício na carcaça do sino da transmissão. Ao girar o motor, gire-o apenas um pouco de cada vez (~10 graus) para que você possa ver o bujão antes de girá-lo além do orifício de acesso. Gire muito mais e é provável que você o gire além da porta de acesso e tenha que dar toda a volta novamente. O bujão precisa de um soquete allen de 5 mm.
Um close-up do bujão de drenagem da cárter da transmissão. (veja a imagem da cárter removida abaixo).
O soquete allen de 5 mm necessário para os bujões de drenagem do conversor de torque e da cárter da transmissão.
A cárter da transmissão tem seis parafusos de 13 mm que a prendem à transmissão. Para chegar ao local onde o kit de mola vai, ele deve ser removido. Contanto que a cárter esteja para baixo, pode também trocar o filtro.
Solte a cárter e é isso que você vê. Esta foto está voltada para a parte traseira do carro. A frente do corpo da válvula da transmissão tem todas essas placas de metal. Vamos remover a do lado inferior direito desta imagem e substituir algumas peças dentro dela. Observe que ela é presa por quatro parafusos de cabeça redonda de borda reta. Uma chave de fenda deslocada fará um bom trabalho aqui, pois eles são apertados com bastante firmeza. Curiosidade interessante, na borda esquerda do corpo da válvula, pode-se ver a vareta da transmissão apenas saindo. Normalmente, ela sai mais. Ela é ligeiramente puxada para fora, caso precise permitir a entrada de ar no sistema para ajudar na drenagem.
Aqui está a chave de fenda deslocada usada na placa da tampa da válvula e nos parafusos do filtro. Dada a folga, alguma forma de chave de fenda deslocada ou curta é necessária, mas a alavancagem extra de um deslocamento valeu a pena, pois os parafusos são apertados com bastante firmeza. Outros improvisaram uma chave de fenda deslocada eficaz usando uma pequena catraca e um soquete em que uma ponta de chave de fenda se encaixa.
Reparo de Flare de Mudança de Marcha 2/3
Esta é uma correção para escorregamento/flare da transmissão na mudança de marcha 2-3 com carga parcial para transmissões automáticas 722.3,722.4 e 722.5
Se sua transmissão automática muda de marcha bem, com exceção de um flare na mudança da 2ª para a 3ª marcha, e você esgotou todas as suas opções de ajuste, então o Kit de Mola do Acumulador K1 pode ser a solução.

O kit de mola K1 (número da peça 126 270 44 77) custará menos de US$ 10 para a transmissão automática 722.3 722.4 722.5, que pode ser adquirido na MB (via fastlane). O kit é uma substituição direta para o conjunto de mola/pistão do acumulador K1 no corpo da válvula da sua transmissão.

Use adaptadores de 1/2”->3/8” e 3/8”->1/2” para criar uma extensão curta, a menos que você tenha uma extensão realmente curta. A extensão é necessária porque o parafuso é rebaixado bem fundo na polia, mas você não quer mais extensão porque não há muito espaço entre o radiador e a polia. Esses dois adaptadores dão extensão suficiente para alcançar a porca sem que haja muito risco de bater na parte de trás do radiador.
Alcance por baixo, deslize o soquete na porca e gire. A alavanca é uma barra de quebra de 18” para a alavancagem - mais tornaria mais fácil, menos e você precisaria ser um gorila para girar o motor. O soquete é de 26 mm. Gire apenas na direção normal de rotação quando o motor estiver funcionando - ao olhar para o motor, o parafuso gira no sentido horário.

Você precisa girar o motor até que o bujão de drenagem do conversor de torque esteja acessível através deste pequeno orifício na carcaça do sino da transmissão. Ao girar o motor, gire-o apenas um pouco de cada vez (~10 graus) para que você possa ver o bujão antes de girá-lo além do orifício de acesso. Gire muito mais e é provável que você o gire além da porta de acesso e tenha que dar toda a volta novamente. O bujão precisa de um soquete allen de 5 mm.

Um close-up do bujão de drenagem da cárter da transmissão. (veja a imagem da cárter removida abaixo).

O soquete allen de 5 mm necessário para os bujões de drenagem do conversor de torque e da cárter da transmissão.

A cárter da transmissão tem seis parafusos de 13 mm que a prendem à transmissão. Para chegar ao local onde o kit de mola vai, ele deve ser removido. Contanto que a cárter esteja para baixo, pode também trocar o filtro.

Solte a cárter e é isso que você vê. Esta foto está voltada para a parte traseira do carro. A frente do corpo da válvula da transmissão tem todas essas placas de metal. Vamos remover a do lado inferior direito desta imagem e substituir algumas peças dentro dela. Observe que ela é presa por quatro parafusos de cabeça redonda de borda reta. Uma chave de fenda deslocada fará um bom trabalho aqui, pois eles são apertados com bastante firmeza. Curiosidade interessante, na borda esquerda do corpo da válvula, pode-se ver a vareta da transmissão apenas saindo. Normalmente, ela sai mais. Ela é ligeiramente puxada para fora, caso precise permitir a entrada de ar no sistema para ajudar na drenagem.

Aqui está a chave de fenda deslocada usada na placa da tampa da válvula e nos parafusos do filtro. Dada a folga, alguma forma de chave de fenda deslocada ou curta é necessária, mas a alavancagem extra de um deslocamento valeu a pena, pois os parafusos são apertados com bastante firmeza. Outros improvisaram uma chave de fenda deslocada eficaz usando uma pequena catraca e um soquete em que uma ponta de chave de fenda se encaixa.