Mercedes-Benz Forum banner

DIY: Limpeza da válvula de purga

1 reading
154K views 32 replies 21 participants last post by  SL FIZZLE  
#1 ·
Código de problema/diagnóstico P0455? Trocou a tampa de gasolina e ainda está lá? Tente limpar a válvula de purga... e pare de encher o tanque de gasolina. :)

Obrigado a ohlord por fornecer a experiência e as fotos da localização.

Cuide-se e aproveite o passeio,
Greg

Attachments

#2 ·
Olá Greg,

Eu limpei a válvula de purga como mostrado no DIY. Mas não ouvi a válvula tiquetaquear usando o "estetoscópio" da chave de fenda. Isso significa que a válvula está kaput? Obrigado!

#3 ·
Ele aparece na inicialização a frio, geralmente de manhã. Ou você pode puxar o tubo traseiro e ouvirá ele tocar tocar tocar:thumbsup: ohlord:bowdown: você tinha o código ou apenas limpou e verificou para ver como as coisas funcionam?;)

#4 ·
Olá ohlord,

desculpe por confundir Greg com o fornecedor de DIY em vez de você!
Eu não tenho o código, eu limpei ele, já que o DIY afirmou que era para ouvir o clique, mas depois de limpar ele ainda permanece mudo. Talvez o motor ainda estivesse quente. Tentarei na manhã seguinte na partida a frio.

Obrigado!

#7 ·
Não é essa a frase que todos demos à nossa primeira namorada?:eek::D
ohlord:bowdown:

#8 ·
Acho que a minha válvula de comutação de purga está morta. Tentei esta manhã com o motor frio, não ouvi nada (método do estetoscópio, puxando a mangueira traseira) e não senti nenhuma pulsação (método da mão).

Sem CEL, a perguntar-me se há um código lançado sem CEL.

#10 ·
Se não houver fumos excessivos ou pressão de vapor no tanque ou nas linhas, a purga pode não ser ativada. O sistema obd2 irá fechar algumas das válvulas no sistema de evaporação e acionar a bomba de purga para monitorar a função do sistema. Se não encontrar nada fora do normal, não emitirá um código. Portanto, ele deve estar funcionando no momento certo, caso contrário, você teria um código:thumbsup: :bowdown:

#13 ·
Ligado às vezes desligado, primeiro como um teste dos monitores de prontidão i/m e depois quando os fumos exigem ser sugados e enviados para longe.
ohlord:bowdown:

#15 ·
O revendedor disse que eu preciso substituir a válvula de purga do meu E-320, 2005. Eu localizei a válvula, mas não tenho certeza de como desconectá-la dos tubos ou da energia. Um tubo tem uma braçadeira e o outro é muito apertado, mas sem braçadeira. Preciso de uma ferramenta de braçadeira especial? A conexão de energia tem uma braçadeira de fio que eu não descobri como remover. O que é necessário para desconectar a energia? Obrigado, e responda para rshargis@tds.net

#17 ·
Acabei de limpar a válvula de purga hoje, conforme a instrução do ohlord. Acho que o trabalho foi bem feito demais, agora não consigo ouvir/sentir nenhuma batida na válvula. Havia muitos depósitos de carbono no lado de saída (tubo frontal) da válvula, pergunto-me quão preto está meu coletor de admissão.

#18 ·
Código de problema/diagnóstico P0455? Trocou a tampa de gasolina e ainda está lá? Tente limpar a válvula de purga... e pare de encher o tanque de gasolina até a boca. :) Obrigado a ohlord por fornecer a experiência e as fotos da localização. Cuide-se e aproveite o passeio, Greg
Encher o tanque de gasolina até a boca estraga a válvula de purga mais rápido? Ou você está se referindo a encher o tanque um pouco mais depois que ele já está cheio?

#19 ·
Oh Senhor. Só para sua informação e para resumir, eu puxei um código de problema 400 e 455 depois de uma viagem de 3.000 milhas para a Califórnia e volta. Eu usei sua simples limpeza da válvula de purga DIY depois de não ouvir "o baterista" e consegui --------- ao puxar os códigos novamente. Obrigado por seu conselho. Tudo está bem novamente no mundo.

#20 ·
Eu queria que fosse
tudo tão simples
"Tudo está bem novamente no mundo."
Fico feliz em ter ajudado, espero que tenha tido uma ótima viagem:thumbsup:

#21 ·
Estou com problemas causados pela válvula de purga.. ela "bate" mas....

Há um ruído audível de "toc-toc-toc" vindo de baixo do banco traseiro do passageiro. É extremamente irritante, EU NÃO SUPORTO ISSO!! então eu quero me livrar disso.

Alguém sabe como removê-lo? e depois de removê-lo o que devo fazer com as mangueiras?

Qualquer ajuda é apreciada

#22 ·
Estou com problemas causados pela válvula de purga.. ela faz 'drum away' mas....

há um ruído audível 'tok-tok-tok' vindo de baixo do banco traseiro do passageiro. é extremamente irritante, EU NÃO SUPORTO ISSO!! então eu quero me livrar disso.

guém sabe como removê-lo? e depois de removê-lo, o que devo fazer com as mangueiras?

qualquer ajuda é apreciada
Isso NÃO TEM ABSOLUTAMENTE nada a ver com a válvula de purga. (Belo desvio de tópico, a propósito...)

O que você está ouvindo é a bomba PSE.

Remova-a e você desligou vários sistemas no carro. Incluindo as fechaduras das portas, para citar apenas um.

Então você tem duas opções.

Substitua a bomba PSE (ou talvez tente reconstruí-la, ou você já olhou sob o assento? Ela pode estar em uma poça d'água e em curto-circuito parcial.)

Venda o carro e compre um Honda que não tenha todas essas coisas para te irritar. :rolleyes:

#24 ·
Válvula de Purga Mercedes

Tenho um W202 C230 Sport KOMPRESSOR de 1996 manual, o meu carro tem um problema em que desliga quando chego a uma paragem, mas não todas as vezes, por isso agora tenho de manter as rotações um pouco para o manter a funcionar, o que é obviamente perigoso nas intersecções, acho que pode ser a válvula de purga, se for, tudo o que foi dito até agora funcionará também no meu?

Obrigado. Qualquer resposta é apreciada.

Batmamerc

#25 ·
Batamerc - isso não é purga

Mataamerc, se o seu carro está morrendo (quente) chegando a uma parada:

1) Se o seu carro apenas "corta" (como morre silenciosamente, sem um gemido) quando está quente, então isso provavelmente é um sensor CPS. Esse problema vai piorar rapidamente. Faça uma pesquisa no fórum.

2) Se o carro "começa a engasgar, como se estivesse ofegando por ar" (como se fosse morrer por falta de gás ou ar), então isso provavelmente é MAF. Novamente, faça uma pesquisa no fórum.

Keep the beat !

#28 ·
meu carro é r129 sl500. Eu localizei a válvula, mas não tenho certeza de como desconectá-la dos tubos que têm grampos neles. Preciso de uma ferramenta especial para grampos? ou apenas puxar com força?

obrigado :)
Não puxe, senão você pode quebrar a válvula. Alicates Clic/clic-r são necessários, ou você pode cortá-los e substituí-los por grampos convencionais de engrenagem.

Boa sorte.

#29 ·
O carro do meu amigo é um W203 2005 C320 4Matic.

Ele está com dificuldades para colocar combustível no carro, mesmo na velocidade mais lenta no posto de gasolina, ele conseguiu colocar 12 litros, mas demorou muito tempo. Toda vez que ele tenta, ele apenas clica e o fluxo para.

Ele me disse que da última vez que encheu o carro com combustível (sem encher demais) sentiu um cheiro de gasolina, mas não parou para verificar se havia algum vazamento. Quando ele parou, não havia nada vazando, mas o cheiro era forte.

Devemos tentar limpar a válvula de purga? Isso está relacionado ao problema de abastecimento de gasolina?