Mercedes-Benz Forum banner

Portas de diagnóstico e construção de um leitor de código

54K views 19 replies 14 participants last post by  elCheapoDeluxe  
#1 · (Edited)
Alguém em outro fórum me pediu para fornecer detalhes sobre as portas de diagnóstico e a construção de um leitor de código para o meu '88 560SL. Achei que seria uma boa ideia ter isso aqui também.

Len

Tenha em mente que estou falando sobre o meu '88 560SL aqui. Não tenho certeza se todos os anos têm as coisas no mesmo local. Encontrei a porta de diagnóstico de nove pinos no lado do pára-lama do motorista. Possui uma tampa de rosca. Veja a primeira foto. Esta porta de diagnóstico lê apenas os ciclos de trabalho do motor. Você pode comprar um multímetro que tenha a função de ciclo de trabalho ou, se tiver um medidor de permanência, pode usá-lo, pois ele também lê os ciclos de trabalho.

A segunda porta de diagnóstico estava bem na minha frente, mas por mais que eu procurasse, não consegui encontrar a droga. Veja a segunda foto. Fica a cerca de três polegadas à frente da primeira porta de diagnóstico no lado do pára-lama do motorista também. É coberto com uma tampa de plástico que me enganou, fazendo-me pensar que era outra coisa. Muitos disseram que encontraram esta segunda porta de diagnóstico no lado do passageiro na parede corta-fogo em outros Mercedes da mesma época. Esta segunda porta de diagnóstico é aquela para a qual você precisa do leitor de código de piscar.

Os seguintes links descreverão as peças necessárias para construir seu próprio leitor de código e as instruções sobre como fazê-lo. Comprei todos os meus suprimentos na Radio Shack por menos de vinte dólares e construí em cerca de uma hora.

http://www.geocities.com/MotorCity/Downs/1039/mercedes/cs1000_mb.pdf. Estas são as instruções da Mercedes para usar o leitor de código. Apenas as páginas 9, 10 e 113 se aplicavam a mim.

K6JRF Auto Page. Esta é uma boa página sobre leitores de código em geral e também fornece o procedimento e as peças necessárias para construir o seu.

http://mywebpages.comcast.net/chwilka/Error_Code _reader_reset_tool.htm. Este leva você pelo problema SRS em um '89 560SEC e tem algumas boas fotos e instruções.

Isso deve ser suficiente.

Attachments

#5 ·
1986 560SL A luz SRS permanece acesa

Alguém em outro fórum me pediu para fornecer detalhes sobre as portas de diagnóstico e a construção de um leitor de código para meu '88 560SL. Achei que seria uma boa ideia ter isso aqui também.

Len

Tenha em mente que estou falando sobre meu '88 560SL aqui. Não tenho certeza se todos os anos têm as coisas no mesmo local. Encontrei a porta de diagnóstico de nove pinos na lateral do para-lama do lado do motorista. Possui uma tampa de rosca. Veja a primeira foto. Esta porta de diagnóstico lê apenas os ciclos de trabalho do motor. Você pode comprar um multímetro que tenha a função de ciclo de trabalho ou, se tiver um medidor de tempo de permanência, pode usá-lo, pois ele também lê os ciclos de trabalho.

A segunda porta de diagnóstico estava bem na minha frente, mas por mais que eu procurasse, não consegui encontrar a droga. Veja a segunda foto. Fica a cerca de três polegadas à frente da primeira porta de diagnóstico, também no para-lama do lado do motorista. É coberto com uma tampa de plástico que me enganou, fazendo-me pensar que era outra coisa. Muitos disseram que encontraram esta segunda porta de diagnóstico no lado do passageiro na parede corta-fogo de outros Mercedes da mesma época. Esta segunda porta de diagnóstico é aquela para a qual você precisa do leitor de código piscante.

Os seguintes links descreverão as peças necessárias para construir seu próprio leitor de código e as instruções sobre como fazê-lo. Comprei todos os meus suprimentos na Radio Shack por menos de vinte dólares e construí em cerca de uma hora.

http://www.geocities.com/MotorCity/Downs/1039/mercedes/cs1000_mb.pdf. Estas são as instruções da Mercedes para usar o leitor de código. Apenas as páginas 9, 10 e 113 se aplicavam a mim.

K6JRF Auto Page. Esta é uma boa página sobre leitores de código em geral e também fornece o procedimento e as peças necessárias para construir o seu.

http://mywebpages.comcast.net/chwilka/Error_Code _reader_reset_tool.htm. Este leva você pelo problema SRS em um '89 560SEC e tem algumas boas fotos e instruções.

Isso deve ser suficiente.
A luz SRS de um 560SL de 1986 permanece acesa o tempo todo. Existe um leitor de código para este carro? Encontrei o plugue vermelho do airbag desconectado. Isso poderia fazer com que a luz SRS acendesse? Obrigado.

#11 ·
bobterry
onde posso comprar um leitor de código para o meu 1987SL? Tenho procurado por todo o lado, pode ajudar greg ory?
AFAIK eles não existem. A ficha redonda não é usada para aceder aos códigos armazenados. Como Len afirmou.

"Encontrei a porta de diagnóstico de nove pinos na câmara da roda do lado do condutor. Tem uma tampa de rosca. Esta porta de diagnóstico lê apenas os ciclos de trabalho do motor. Pode comprar um multímetro que tenha a função de ciclo de trabalho ou, se tiver um medidor de permanência, pode usá-lo, pois também lê os ciclos de trabalho."

#12 ·
Como uso a porta de diagnóstico no meu 85'190e 2.3?

Olá pessoal do fórum. :) Alguém sabe onde posso encontrar o link pdf do geocities de sokoloff novamente?? O link do geocities está quebrado. Gostaria de saber como usar e ler o meu soquete de diagnóstico em um 85' 190e 2.3.

Link quebrado:
http://www.geocities.com/MotorCity/D.../cs1000_mb.pdf. Estas são as instruções da Mercedes para usar o leitor de código. Apenas as páginas 9, 10 e 113 se aplicavam a mim

#18 · (Edited)
Alguém tem alguma opinião sobre o código "10", também conhecido como código "unidade de controle foi ativada"? Criei meu próprio pequeno equipamento de teste (não tinha nenhum LED de 12v, então usei um relé Omron de 12vdc que se pode olhar para o indicador na parte superior ou apenas ouvir os cliques) e um interruptor de luz sobressalente. Dica para quem quiser fazer seu próprio equipamento de qualquer tipo, as tomadas banana de alto-falante funcionam PERFEITAMENTE para inserir nos orifícios 1 e 6. Eu sou meio que um fã de alto-falantes, então tenho muitos tipos em minha casa, mas estes são meus favoritos. https://smile.amazon.com/Sewell-Deadbolt-Banana-Fast-Lock-Technology/dp/B00FF3UN72 Eles são bonitos e confortáveis. Consegui limpar os códigos 3, 5, 6 e 9. Obviamente, não consegui limpar o código 10. Gostaria de saber se há algo a ser feito ou se eu só preciso procurar uma nova unidade de controle. Imagino que esta seja uma peça cara, e conseguir uma usada é provavelmente uma aposta. Se eu não tivesse colocado o carpete novo, não teria desconectado o console central e se eu não tivesse feito isso, minhas setas não teriam parado de funcionar e se eu não tivesse colocado uma tampa no painel, eu não teria tirado o painel de instrumentos e se eu não tivesse tirado o painel de instrumentos, eu nunca teria ficado mexendo lá atrás pensando que era ali que estava o problema da minha seta e se eu não tivesse ficado mexendo, eu nunca teria notado o fio solto sem lâmpada que ia para a luz SRS e se eu não tivesse notado isso, eu nunca teria colocado uma lâmpada lá e descoberto que meu SRS não estava funcionando provavelmente há muito tempo, fazendo com que alguém removesse a lâmpada do painel. Talvez eu devesse apenas remover a lâmpada do painel - mas a razão pela qual comprei o 560sl para começar é que eu queria ABS e um airbag. Nenhuma boa ação fica impune. Ugh.