Mercedes-Benz Forum banner

Melhor atualização de freio para W124 300E

72K views 50 replies 25 participants last post by  RHimaya  
#1 ·
#2 ·
Discos perfurados ou ranhurados com pastilhas de alta qualidade. Isso vai parar muito bem, mas vai desgastar mais as pastilhas do que uma configuração original. Pastilhas melhores deixam menos poeira nas jantes do que as baratas. Mantenha a configuração original, pois a BENZ SABE O MELHOR.

#6 ·
Para manter as jantes originais de 15", opte pelos travões do W124.091 (300 TE 24 válvulas). Pinças de quatro pistões à frente com discos maiores e discos traseiros ventilados. Uma boa melhoria em relação aos travões de 12 válvulas. Mude também todas as mangueiras e talvez reconstrua a bomba de travões!!!

• Like
Reactions: M. Schneider
#7 ·
Para manter as jantes originais de 15", opte pelos travões do W124.091 (300 TE 24 válvulas). Pinças de quatro pistões na frente com discos maiores e discos traseiros ventilados. Uma boa melhoria em relação aos travões de 12 válvulas. Mude também todas as mangueiras e talvez reconstrua a bomba de travões!!!

/Alexander
Desculpe desenterrar isto, mas esta configuração vai encaixar diretamente num 300e de 87? Obrigado[/message]

#27 ·
Não - as pessoas colocaram pinças muito maiores, como as pinças SLK AMG. Só estou me perguntando se alguém tem experiência pessoal.
Bem, você disse pinças de ferro-velho. Você não encontrará nada parecido em um ferro-velho, a menos que ganhe na loteria.Deixando o ferro-velho de lado...the sky is the limit. Você pode colocar pinças enormes de 6 pistões com rodas 18 e braços de suspensão inferiores, mangas de eixo e alguns cortes mais tarde...mas não há sentido, pois qualquer coisa realisticamente maior do que pinças de 4 pistões não terá ganhos. Eu não me incomodaria em ir maior do que as pinças Silver Arrow. As pinças 400E de 4 pistões são mais do que suficientes para o V8, muito menos para o M103.

#22 ·
Na verdade, uma pequena clarificação. Os travões do R129 Silver Arrow são os mesmos que os travões "normais" do SL600, exceto que as pinças são pintadas de prata e os discos são perfurados. Tenho discos Silver Arrow e pinças "normais" do SL600 na minha carrinha. É uma configuração matadora, mas eu diria que para a maioria das pessoas que usam motores de série, simplesmente atualizar para pastilhas melhores ou para as pinças de quatro pistões de fábrica é o melhor custo-benefício. Os travões 124 já são bastante decentes se forem devidamente mantidos.

#23 ·
Então, todas as pinças SL600 R129 têm o mesmo tamanho (não me importo com a cor)? Eu estava pesquisando e alguns anos são agrupados com os SL500 e alguns anos não.

Como eu entendo, os SL600 são:

Dianteira: 334 mm x 32 mm
Traseira: 300 mm x 22 mm

Os R129 SL320 ou SL500 têm esses tamanhos em algum ano?

Obrigado pela foto. Você já conseguiu fazer o STD funcionar? Eu posso receber meu motor na próxima semana:)

#24 ·
Acredito que alguns modelos SL500 foram equipados com as mesmas combinações de freios dos SL600, embora eu não possa dizer quais anos se aplicam. Acho que já foi mencionado, mas você não pode trocar facilmente esses freios na maioria dos 124 de 4/5/6 cilindros. A maioria dos carros precisará dos braços de controle inferiores (LCAs) com juntas esféricas soldadas, mangas de eixo 129 ou V8 e placas traseiras 129 modificadas ou novas. Eu também troquei o cilindro mestre 500E. Ao todo, para fazer essa troca corretamente, você pode precisar orçar entre US$ 1.000 e US$ 1.500, dependendo dos preços das peças usadas. Esse dinheiro provavelmente é melhor gasto em outros projetos mais vitais.

#26 ·
Com estes W124 mais antigos, digamos com cerca de 20 anos na estrada, você provavelmente poderia obter uma melhoria na frenagem apenas substituindo as mangueiras de freio por mangueiras de freio revestidas de teflon de aço inoxidável. Existem apenas quatro delas e elas têm cerca de um pé ou um pé e meio de comprimento, e as originais são provavelmente as que vieram novas no carro. As mangueiras de freio antigas esticam lateralmente quando você aciona os freios, em vez de serem rígidas como deveriam ser originalmente. Essa é uma atualização de menos de US$ 100 se você as substituir sozinho. Feliz direção!!!

#28 ·
pinças rodas discos parafusos das rodas

Os cupês 300CE tinham freios dianteiros maiores, grandes o suficiente para que algumas rodas de sedãs não coubessem nos cupês. Aprendi isso da maneira mais difícil quando comprei rodas sobressalentes de um sedã para caber em um cupê. HA!! Então você pode trocar as pinças e os discos pelos maiores, mas pode precisar de outras rodas, o que também pode levar à necessidade de comprar parafusos de roda/prisioneiros de roda mais longos (ou mais curtos?). Esses prisioneiros de roda podem custar cerca de US$ 75 por um conjunto completo.

#29 ·
O E320 recebeu as pinças V-8 em '94, precisará das rodas, braços oscilantes e proteções contra poeira posteriores para fazer tudo funcionar.

Excelentes freios e não afeta o equilíbrio dianteiro/traseiro. Os freios traseiros também podem ser atualizados para os freios da carrinha 124 posteriores com rotores ventilados (meados de '94?).