Mercedes-Benz Forum banner

Códigos de luzes BAS/ESP persistentes C1140-12 e C1120 não apagam

65K views 315 replies 8 participants last post by  art_arev  
#1 · (Edited)
Meu Autel MD802 All systems chegou hoje.

Encontrei vários códigos de falha armazenados agora.

c1140-8 armazenado: Sensor de ângulo de direção N49 não inicializado

c1140-12 MIL ligado e atual: Sensor de ângulo de direção N49

c1140-16 armazenado: Transferência de dados do sensor de ângulo de direção N49 com defeito ou não realizada

c1120 MIL ligado e atual Sensor de taxa de guinada ESP N64
Após apagar c1140-12 e c1120 se recusou a limpar.
Executei dados ao vivo para o sistema de tração e obtive
Valor do sensor de taxa de guinada ESP -37,29 a -37,47
Lat. Acel. valor do sensor 0,60 a 0,78
Sensor de ângulo de direção 2,5 com volante centralizado

Tenho um sensor de taxa de guinada extra à mão e acabei de substituir 2 pneus, mas sinto que meu alinhamento não foi feito corretamente, pois o carro gradualmente desvia para a esquerda quando o volante é colocado no centro.

Qual é o seu conselho?

Attachments

#4 · (Edited)
Art, a reinicialização não fez nada. Verificarei a fiação mais tarde hoje.

43Sqd, o PDF queria dizer que o ângulo deveria ser 0 +/-6 ou 0 +/-0,6? Pois 2,5 estaria na faixa de 0 +/-6.
Quem pode me ajudar com as especificações de alinhamento, pois preciso ser muito curioso para garantir que a oficina de alinhamento faça a coisa certa desta vez.

#6 ·
Art, a reinicialização não fez nada. Verificarei a fiação mais tarde hoje.

43Sqd, o PDF queria dizer que o ângulo deveria ser 0 +/-6 ou 0 +/-0,6? Como 2,5 estaria na faixa de 0 +/-6.
Quem pode me ajudar com as especificações de alinhamento, pois preciso ser muito curioso para garantir que a oficina de alinhamento faça a coisa certa desta vez.
Você está correto. Devo ter olhado para valores diferentes. Ignore minha postagem que irei editar.

#5 · (Edited)
Aqui está.
A redação é um pouco confusa......Aqui está outro documento WIS mais recente, com "novos valores e redação diferente. É sobre o rotor do sensor de ângulo de direção, mas a parte que destaquei se refere ao valor do ângulo de direção.

Attachments

#10 ·
Encontrei uma oficina de alinhamento eletrônico de 4 rodas. Eles disseram que as minhas barras de direção externas dianteiras estão congeladas nas internas, deixando apenas 2-3 roscas de ajuste. As oficinas anteriores tiveram esse desafio, mas não me contaram, daí o meu alinhamento estar errado, especialmente no lado do passageiro dianteiro.
Eu consegui o conjunto completo de barras de direção, mas há um desafio. Eu só tenho 1 bota de borracha que serve. As botas antigas não estavam fornecendo uma boa vedação, pois alguma água havia se acumulado nelas.

Attachments

#12 ·
O mecânico não consegue tirá-lo a menos que queime toda a barra de direção para soltar a porca, o que provavelmente danificará a bota.
A extremidade mais estreita da bota do lado direito já está danificada por técnicos de alinhamento anteriores. Então ele pode tentar salvar isso do lado do motorista.
Você sugere que eu coloque a bota nova no lado do motorista ou do passageiro?

#14 ·
As barras de direção foram substituídas com sucesso, mas a oficina só fez o alinhamento das rodas dianteiras, afirmando que não faz alinhamento traseiro para o meu carro e que a traseira está atualmente dentro das especificações. Todos os erros do sensor de ângulo de direção foram apagados. Os códigos presentes são: c1120 Sensor de taxa de guinada Esp e c1101-016 sensor de velocidade da roda dianteira direita circuito aberto na fiação.

Verificarei a fiação do sensor de velocidade da roda dianteira direita.

O valor real do sensor de taxa de guinada varia de -38,37 a -38,73, enquanto o sensor de taxa de guinada sobressalente ficou em +92,15 e permaneceu inalterado. Estou supondo que o sobressalente com valor positivo inalterado está ruim, enquanto o atual com valores negativos flutuantes ainda está OK. Quais são suas sugestões?

#17 ·
As barras de direção foram trocadas com sucesso, mas a oficina só fez o alinhamento das rodas dianteiras, afirmando que não faz alinhamento traseiro para o meu carro e que a traseira está atualmente dentro das especificações.
Que absurdo é esse??? É uma oficina de alinhamento embaixo de uma árvore??? Eles não fazem alinhamento traseiro para ML??? Que porcaria é essa???? Você viu com seus próprios olhos que estavam dentro das especificações? Duvido muito...... Acho que encontre um lugar melhor para alinhamento. Você precisa alinhar as rodas traseiras.

#15 ·
Substitua primeiro o sensor de velocidade da roda dianteira direita, depois limpe os códigos e veja se o código de taxa de guinada retorna.

Mergulhe o sensor algumas vezes antes de tentar removê-lo. Se você quebrar a parte superior, terá que remover o munhão da direção para retirá-lo.

Attachments

#16 ·
Vou fazer exatamente o que o chefe diz.
Também gostaria de saber qual o valor normal/real que se deve esperar de um bom sensor de taxa de guinada.

#20 ·
Eu os vi conectar coisas em todas as rodas e algumas leituras exibidas em seu monitor. Apenas a frente estava totalmente desligada. Ainda assim, eu também fiquei desapontado. Encontrarei outra loja que faça as 4 rodas.

#21 ·
As rodas traseiras são exatamente como as dianteiras. Elas têm um braço de controle superior e uma barra de direção. A razão pela qual eles não fazem a traseira é para terminar com você rápido e começar outro carro (depois de cobrar por um alinhamento completo). Nossos carros são velhos e não há como o alinhamento permanecer dentro das especificações por muito tempo em estradas africanas. Você não vai acreditar na estabilidade que o carro vai ganhar, quando todas as rodas estiverem devidamente alinhadas.

#22 ·
Meu empregador me deu um dia de folga hoje ao chegar ao trabalho. Fiz um alinhamento de 4 rodas em uma oficina Automedics.
O carro anda muito melhor.

Tenho o fusível 13 queimando geralmente após a redefinição do ângulo de direção, que foi provavelmente o que deu os códigos de falha do ângulo de direção na primeira instância. Estou apenas supondo.
Também notei que o plugue principal do farol do lado do motorista com alguma área carbonizada pode ser um fator contribuinte.
Códigos restantes:
c1000 armazenado
c1120 MIL atual e ligado
c1025-003 armazenado
c1203 armazenado
O que os profissionais acham?
Controlador 4ESP, sensor de taxa de guinada ou bomba ABS. Já estou indo para o ferro-velho para obter a substituição daquele plugue do farol. Posso obter qualquer peça que você recomendar lá.

#24 ·
Você alguma vez tocou fisicamente, testou ou substituiu o Sensor de Ângulo de Direção?

Esclareça sobre o fusível nº 13.
Eu não toquei nem fiz nada com o sensor de ângulo de direção, além de girar o volante de um lado para o outro. Não queria correr o risco, sabendo muito bem que é uma peça muito delicada.

Quando eu conecto meu Autel MD802, ele às vezes não liga, então quando eu verifico a caixa de fusíveis, descubro que o fusível 13 está queimado. Isso aconteceu até 3 vezes desde o fim de semana e eu continuo substituindo pelo meu fusível vermelho sobressalente de 10 amperes. Suspeito que a redefinição do volante queime o fusível 13. Por quê? Eu não sei.

#26 ·
Parece que o meu Drama precisa de uma revisão na parte elétrica.
Descobri que os fusíveis 24 e 25 estavam queimados, mas o eletricista que me ajudou a comprar e consertar os faróis na época fez uma ponte de cobre em cada fusível queimado. Isso significa que a amperagem, a resistência, etc. não estão dentro da classificação de 7,5A do fusível.
Eu troquei os fusíveis, repeti a redefinição do ângulo de direção e tentei ligar os faróis. Adivinhem o que aconteceu?

O fusível 24 estava muito queimado, seu plástico externo estava parcialmente derretido. A legenda da caixa de fusíveis diz que é para as luzes do passageiro direito. Onde devo verificar uma má conexão ou fiação? Todos os outros fusíveis estavam intactos.

Em relação ao meu dia no ferro-velho, consegui outro sensor de taxa de guinada, controlador 4ESP, todas as peças atualizadas e um plugue do farol do ferro-velho por menos de US$ 50, porque posso não conseguir por esse preço na próxima vez. Já entendo que c1000 é uma necessidade para substituir o controlador 4ESP.

#27 ·
Antes de qualquer coisa, troque/conserte o conector do farol.
F24 é a luz de presença direita.
F25 é o pisca-pisca direito.
Os fios do pisca-pisca direito provavelmente estão em curto.

#28 · (Edited)
Eu troquei o controlador 4ESP e coloquei outro sensor de taxa de guinada.
Os códigos que tenho agora são:
C1022 Falha N3/10 na comunicação CAN. MIL ligado e atual
C1140-8 Sensor de ângulo de direção não inicializado. Armazenado

P0450-28 Falha elétrica do sensor de pressão do tanque de combustível B4/3. Pendente

Deixei f24 sem fusível por enquanto.
O conector do farol ruim que eu reparei é para o esquerdo, mas f24 funciona para o direito. Parece não conseguir descobrir isso. Por favor, ajude!

Attachments

#30 · (Edited)
1. as fotos só são úteis se você puder ler as informações nelas. Acredito que o número do módulo de substituição termina em 81 32. Se for esse o caso, esse módulo é para um ML55 AMG e é o errado. É 81 32?

2. o fusível 13 fornece tensão para o Sensor de Ângulo de Direção, o Conector de Link de Dados e o chicote Z54/2 localizado no teto. Você substituiu ou reparou algum componente listado no jgp?

3. o fusível 13 ainda está queimando?

4. tire uma foto do fusível derretido e da caixa de fusíveis e poste-a.

5. você já teve o código P0450?

Quanto ao problema do chicote e da iluminação, abra um novo tópico sobre esse problema. Não o inclua neste tópico.
Obrigado 43!

1. O módulo de substituição termina em 61 32, não 81 32

2. Eu não substituí ou reparei nenhum dos componentes ilustrados, mas acho que o interruptor da luz da porta traseira direita está ruim, então removi a lâmpada.

3. O fusível 13 parou de queimar desde que removi o fusível 24

4. Fotos anexadas: descartei o fusível 24 queimado, mas ainda tenho o anterior com ponte de cobre

5. Eu não tinha p0450 antes

Vou verificar o plugue do farol direito quando chegar em casa antes de abrir um tópico sobre isso.

Attachments

#32 ·
43sqd, suponho que você esteve fora na semana passada ou algo assim, quando postei sobre o problema da minha porta traseira e da caixa de fusíveis. Desfiz algumas conexões grosseiras perto da mangueira de enchimento de combustível e voltei para a conexão original depois de trocar a caixa de fusíveis.

#33 ·
43sqd, acho que você esteve fora na semana passada ou algo assim quando postei sobre o problema da minha porta traseira e da caixa de fusíveis. Desfiz algumas conexões grosseiras perto da mangueira de enchimento de combustível e mudei para a conexão original depois de trocar minha caixa de fusíveis.
Dramos, se você vai se referir a algo que é seu, por favor, forneça o link para ele. Não deixe que todos procurem por isso.

#36 ·
Eu diria antes, porque queimou uma vez quando a lâmpada da porta traseira direita estava intermitente e eu tentei tirar a lâmpada e tive um curto com a chave de fenda. No entanto, eu tirei o plugue da lâmpada da porta direita e me certifiquei de que não há nenhum curto de nenhum tipo lá ontem. Só notei que o fusível queimou novamente quando peguei meu scanner Autel e tentei redefinir a direção.