Mercedes-Benz Forum banner

Travão de estacionamento inoperante - Pedal não trava no lugar, manípulo de soltar saliente

57K views 17 replies 17 participants last post by  ausierob  
#1 ·
Eu tive exatamente a mesma coisa com o mecanismo do pedal do freio de estacionamento, como descrito aqui ... W210 Parking Brake Fail & Fix - PeachParts Mercedes ShopForum. Infelizmente, as fotos desta publicação não estão mais lá. Procurei online por outras fotos do mecanismo do pedal do freio de estacionamento e vi o que estava errado com o meu freio de estacionamento, que era exatamente como descrito na publicação do peachparts.

Para o benefício de outros com este problema, estou postando as fotos antes e depois abaixo.

A primeira foto mostra o mecanismo do pedal do freio de estacionamento com a tampa de plástico preta removida. A segunda foto mostra o que estava errado. O retentor de metal foi desalojado de seu lugar correto. Eu não sei como ou por que isso aconteceu, mas foi o que encontrei quando tirei a tampa de plástico preta do mecanismo do pedal. Foi fácil pegar o retentor com um alicate de ponta fina e movê-lo para o seu lugar correto. A terceira foto mostra o mecanismo depois que o retentor foi movido para onde deveria estar. O freio de estacionamento funciona bem após este reparo simples.

Attachments

#2 ·
É exatamente assim que o meu está configurado... e não está funcionando. Então... 1) Como você o moveu? Estou tentando me contorcer no chão e pegar um alicate de ponta para movê-lo; sem sucesso. 2) Como diabos ele saiu da posição?

Obrigado pelas ótimas fotos! Eu já tinha quase decidido que precisaria substituir o conjunto do pedal.

#4 ·
Para o benefício de outros com este problema, estou postando as fotos de antes e depois abaixo.
Essas fotos são um verdadeiro serviço à humanidade. Minha perua E350 2014 parecia exatamente com a foto 2. É um conserto fácil, nada para remover, apenas a contorção do acesso. Eu recomendaria uma chave de fenda offset em vez de um alicate, pois é mais fácil de usar no espaço apertado. https://www.homedepot.com/p/Husky-Offset-Screwdriver-2-Pack-H2PCOSSDS/302346928 Deslize a lâmina atrás da mola cinza, gire-a e puxe-a em sua direção e a mola se encaixará.

#6 ·
Palavra de aviso. Antes de mais, muito obrigado - este era exatamente o meu problema e foi corrigido. Mas... Eu vivo no Reino Unido e, portanto, tenho direção à direita e havia um tubo de plástico curto que levava o ar quente para os pés, que cobria este mecanismo. Presumo que isto esteja do outro lado nos carros com direção à esquerda. De qualquer forma, passei três horas a lutar para prender este duto de ar. Eventualmente, consegui removendo a manga de tecido em volta da coluna de direção e deslizando-a para cima da coluna. Precisava remover a guarnição em volta do painel de instrumentos (basta desencaixar) para ter acesso aos clipes escondidos na manga de tecido da coluna de direção. Finalmente, consegui ter acesso à tomada onde o duto entra - mas tenho mãos pequenas, ainda foi uma dor no traseiro (como vocês americanos dizem) e não consegui encontrar praticamente nada online sobre como remover a guarnição inferior do painel ou a manga de plástico da coluna de direção. Ainda não coloquei tudo de volta, pois ficou escuro. Esta falha de design é muito pior para carros com direção à direita. Talvez seja possível corrigi-la sem remover este duto, mas duvido.

#8 ·
Eu tive exatamente a mesma coisa com o mecanismo do pedal do freio de estacionamento, como descrito aqui ... W210 Parking Brake Fail & Fix - PeachParts Mercedes ShopForum. Infelizmente, as fotos desta postagem não estão mais lá. Procurei online por outras fotos do mecanismo do pedal do freio de estacionamento e vi o que estava errado com o meu freio de estacionamento, que era exatamente como descrito na postagem do peachparts.

Para o benefício de outros com este problema, estou postando as fotos de antes e depois abaixo.

A primeira foto mostra o mecanismo do pedal do freio de estacionamento com a tampa de plástico preta removida. A segunda foto mostra o que estava errado. O retentor de metal foi desalojado de seu lugar correto. Eu não sei como ou por que isso aconteceu, mas foi o que encontrei quando tirei a tampa de plástico preta do mecanismo do pedal. Foi fácil pegar o retentor com um alicate de ponta fina e movê-lo para o lugar certo. A terceira foto mostra o mecanismo depois que o retentor foi movido para onde deveria estar. O freio de estacionamento funciona bem após este reparo simples.
Essa é, na verdade, a extremidade da mola enrolada plana que faz com que o pedal se mova para a posição de liberação. Se não estiver no lugar na lingueta de plástico preta, ela não "enrolará" corretamente quando você colocar o pé no pedal e pressioná-lo.

#9 ·
Procurei por isso em todo lugar. Obrigado pela postagem! As fotos parecem com a configuração do meu sedã E350 2014. Usei um pequeno gancho de um desses conjuntos (Conjunto de gancho e gancho, 7 peças). Com um pouco de força, consegui mover o gancho de metal logo acima do hardware de plástico e, em seguida, deslizei o gancho em seu slot. No entanto, eu seria gentil puxando o gancho de metal.

#11 ·
Eu tive exatamente a mesma coisa com o mecanismo do pedal do freio de estacionamento, como descrito aqui ... W210 Parking Brake Fail & Fix - PeachParts Mercedes ShopForum. Infelizmente, as fotos desta postagem não estão mais lá. Eu procurei online por outras fotos do mecanismo do pedal do freio de estacionamento e vi o que estava errado com o meu freio de estacionamento, que era exatamente como descrito na postagem do peachparts.

A primeira foto mostra o mecanismo do pedal do freio de estacionamento com a tampa de plástico preta removida. A segunda foto mostra o que estava errado. O retentor de metal foi desalojado de seu lugar correto. Eu não sei como ou por que isso aconteceu, mas foi o que eu encontrei quando tirei a tampa de plástico preta do mecanismo do pedal. Foi fácil pegar o retentor com um alicate de ponta fina e movê-lo para o lugar certo. A terceira foto mostra o mecanismo depois que o retentor foi movido para onde deveria estar. O freio de estacionamento funciona bem após este reparo simples.
Você é o melhor. Meu 14 tinha um pedal de plástico preto, mas o mecanismo por trás era o mesmo. Funcionou como um encanto. Obrigado.

#12 ·
Eu tive exatamente a mesma coisa com o mecanismo do pedal do freio de estacionamento, como descrito aqui ... W210 Parking Brake Fail & Fix - PeachParts Mercedes ShopForum. Infelizmente, as fotos desta postagem não estão mais lá. Procurei online por outras fotos do mecanismo do pedal do freio de estacionamento e vi o que estava errado com o meu freio de estacionamento, que era exatamente como descrito na postagem do peachparts.

A primeira foto mostra o mecanismo do pedal do freio de estacionamento com a tampa de plástico preta removida. A segunda foto mostra o que estava errado. O retentor de metal foi desalojado de seu lugar correto. Eu não sei como ou por que isso aconteceu, mas foi o que encontrei quando tirei a tampa de plástico preta do mecanismo do pedal. Foi fácil pegar o retentor com um alicate de ponta fina e movê-lo para o lugar correto. A terceira foto mostra o mecanismo depois que o retentor foi movido para onde deveria estar. O freio de estacionamento funciona bem após este reparo simples.
Isso foi absolutamente mágico. Levei 15 minutos e movi o clipe para baixo com meus dedos. É um projeto ruim, mas agora posso consertá-lo sozinho. Obrigado

#13 ·
Eu tive exatamente a mesma coisa com o mecanismo do pedal do freio de estacionamento, como descrito aqui ... W210 Parking Brake Fail & Fix - PeachParts Mercedes ShopForum. Infelizmente, as fotos desta postagem não estão mais lá. Eu procurei online por outras fotos do mecanismo do pedal do freio de estacionamento e vi o que estava errado com o meu freio de estacionamento, que era exatamente como descrito na postagem do peachparts.

Para o benefício de outros com este problema, estou postando as fotos antes e depois abaixo.

A primeira foto mostra o mecanismo do pedal do freio de estacionamento com a tampa de plástico preta removida. A segunda foto mostra o que estava errado. O retentor de metal foi desalojado de seu lugar correto. Eu não sei como ou por que isso aconteceu, mas foi o que eu encontrei quando tirei a tampa de plástico preta do mecanismo do pedal. Foi fácil pegar o retentor com um alicate de ponta fina e movê-lo para o seu lugar correto. A terceira foto mostra o mecanismo depois que o retentor foi movido para onde deveria estar. O freio de estacionamento funciona bem após este reparo simples.
Obrigado cara!!! Você é um verdadeiro salvador!! Me ajudou muito e me economizou muito tempo. Teve exatamente o mesmo problema!

#17 ·
Só queria agradecer ao atul, você me poupou muito dinheiro. Demorou 2 horas, mas se eu tivesse que fazer de novo, seriam 30 minutos. E srichard, a parte mais difícil é descobrir como remover os painéis.

Eu tenho um GLK350, o painel sob o volante tem 3 parafusos com cabeças torx. Mas a parte mais difícil é como remover a alavanca de liberação do capô e o conector obd. A liberação do capô é presa com um parafuso Phillips, mas então você tem que descobrir como girá-lo pela abertura, o que leva um pouco de jeito. O conector OBD é uma dor. Finalmente vi um tópico sobre como removê-lo. Na parte superior do painel, o conector tem o que parece um conector, mas não é. Basta deslizar a parte superior do que parece um conector para a esquerda e todo o obd sai imediatamente. Leva apenas alguns segundos se você souber o que fazer. Para piorar, havia um segundo painel no meu que cobre o lado esquerdo vertical do compartimento. Ele apenas encaixa, então você só precisa continuar balançando-o até que ele saia. Então você pode ver toda a montagem do freio de estacionamento. Antes de remover essa tampa, eu estava tentando me contorcer para colocar minha cabeça de volta em direção ao firewall. Fico feliz por não ter feito isso, porque provavelmente ainda estaria lá. Depois de remover a tampa lateral, eu apenas me ajoelhei no chão e coloquei minha cabeça sob o volante. Consegui mover a alavanca de volta para o slot com a mão, não precisei de uma chave de fenda ou alicate.

O freio de estacionamento funcionava, exceto que demorava para soltar, como era antes de quebrar. Normalmente, eu apenas empurraria o freio de estacionamento com o pé. Estou pensando que essa pode ser a razão pela qual a alavanca saiu da posição. Então eu lubrifiquei as molas e o cabo do freio de estacionamento de acordo com este vídeo:

Demorou algumas borrifadas extras no cabo principal, mas agora ele solta perfeitamente. E você pode realmente fazer isso sem remover nenhum dos painéis. Boa sorte.

#18 ·
apenas

A primeira foto mostra o mecanismo do pedal do freio de estacionamento com a tampa de plástico preta removida. A segunda foto mostra o que estava errado. O retentor de metal foi desalojado de seu lugar correto. Eu não sei como ou por que isso aconteceu, mas foi o que eu encontrei quando tirei a tampa de plástico preta do mecanismo do pedal. Foi fácil pegar o retentor com um alicate de ponta fina e movê-lo para o lugar certo. A terceira foto mostra o mecanismo depois que o retentor foi movido para onde deveria estar. O freio de estacionamento funciona bem após este reparo simples.
apenas queria adicionar meus agradecimentos também. Não consigo imaginar quanto tempo eu teria que mexer até encontrar isso. Apenas um pensamento, faça um vídeo no YouTube, não consegui encontrar nenhum e você pode receber alguns dólares de volta. Obrigado novamente