Mercedes-Benz Forum banner

Código de falha P0170 para mau funcionamento do ajuste de combustível Banco 1 de 1

47K views 42 replies 4 participants last post by  RANDY P  
#1 ·
Eu recebi este código P0170, código de falha para mau funcionamento do ajuste de combustível Banco 1 de 1 no meu C 280 de 1996, acabei de desligar o telefone com a AutoHausAZ em frustração. Eu dei a eles meu VIN # WDBHA28E3TF349999 e eles ainda me perguntam em que mês meu carro foi construído. (Eu alterei os últimos 4 dígitos) Nos últimos 20 anos, tenho vivido no hospital mais de 12 horas por dia (radiologista), então não sei nada sobre carros, apenas os dirijo. Por que as pessoas da indústria automotiva nos dão dificuldades com toneladas de perguntas? Tudo o que quero comprar é o sensor que está dentro do MAF, o que é tão complicado nisso? AutoHausAZ disse que eles têm três unidades para o meu carro, 0280217500 e 0280217517 e 0280218080, como assim? e eu sou o responsável por fornecer uma resposta? Eu fiz o carro? Alguém pode ajudar, por favor? Estou muito frustrado agora!

#2 ·
Sem problemas - P0170 é muito provavelmente a válvula de regeneração, também conhecida como válvula "MOT" - purga o vapor do tanque de gasolina.

Ele está localizado atrás do farol do lado do motorista e está estampado "MOT" na parte superior. Você não precisa de ferramentas para removê-lo.

Tire-o, pulverize ambas as aberturas com um bom limpador de carburador, deixe secar e reinstale.

Deve consertá-lo.

Caso contrário, espere gastar cerca de US$ 150 por um novo. Eu fiz o meu no mês passado pela mesma coisa. Sem mais códigos.

Pesquise no Google, você verá que é um erro comum.

rj0

#3 ·
Comprei uma lata de Limpador de Sensor de Fluxo de Ar em Massa BG por $10 dólares. Removi APENAS o Sensor, mas ele estava muito limpo, mesmo assim borrifei, coloquei no sol para secar, depois removi a carcaça do MAF e também borrifei! Depois de confirmar que tudo está seco, coloquei tudo de volta, dei a partida no carro, tudo está bem, mas a luz de "Check Engine" ainda está "ON". Não apaguei, estou dirigindo agora para atingir mais de 100 milhas e ver se ela vai sumir. Meu escritório fica a apenas 4 milhas de casa, então vai demorar um pouco para atingir 100 milhas. Acredito que o Filtro de Combustível não foi trocado nos últimos 6 anos. Encontrei o Filtro de Ar Muito sujo, fui a duas lojas de autopeças e ninguém tinha, então encomendei um MANN em autohausaz.com, chegará em breve, limpei o filtro de ar, bem como a carcaça, aspirei, estava cheio de insetos, areia, folhas, etc. O carro funciona ótimo e suave, na verdade ele liga melhor do que antes. Minha grande pergunta para vocês do Grupo é: Quais devem ser minhas PRÓXIMAS ações, sem cometer erros financeiros? Realmente não acho que seja o MAF, só porque ele já estava muito limpo, e também o manuseei com muito cuidado, e só borrifei a parte inferior.

#6 ·
#7 ·
Um milhão de agradecimentos Randy P

Muito obrigado Randy, durante a última hora estive lendo todas as suas postagens sobre a MOT. Acho que este é o culpado da MOT. Mal posso esperar para ir para casa hoje à noite e trabalhar no problema na minha garagem. Na verdade, posso sair mais cedo hoje, porque está ensolarado aqui na Virgínia. Vou comprar o Limpador de Corpo de Borboleta CRC.

#8 ·
Muito obrigado Randy, na última hora estive lendo todas as suas postagens sobre a inspeção veicular. Acho que este é o culpado, a inspeção veicular. Mal posso esperar para ir para casa hoje à noite e trabalhar no problema na minha garagem. Na verdade, posso sair mais cedo hoje, porque está ensolarado aqui na Virgínia. Vou comprar o Limpador de Corpo de Borboleta CRC.
Basta borrifar com limpa-freios - É muito mais barato e você pode usá-lo em outros lugares para limpar coisas. Redefina todos os códigos depois de terminar. Isso deve resolver.

#9 ·
Eu acabei de usar o BG MAF Cleaner. Removi o pequeno tubo/mangueira preta em forma de "L", estava na minha mão e eu o pulverizei várias vezes, e coloquei-o na mesa por uma hora para secar completamente, então a mangueira de borracha da outra extremidade é mais longa, mas eu não consegui tirá-la, em vez disso, eu pulverizei apenas em uma extremidade, então eu pulverizei a unidade real em ambas as portas "IN" e "OUT", então eu coloquei de volta tudo da maneira que eu encontrei, eu levei o carro por cerca de 10 milhas para fazer recados, compras, lavanderia a seco, locadora. Então eu liguei o carro pelo menos 4 vezes e depois fui para casa. A luz de "Check Engine" ainda está "LIGADA"! Ah, e eu coloquei a ponta de uma longa chave de fenda chata, e eu consigo sentir a BATIDA nos meus dedos, eu também toquei minha orelha na alça, "CARA" eu consigo ouvir tudo, a unidade está funcionando. Eu vou comprar o limpador de freio amanhã, só para ter à mão. Eu não sei como apagar o código. Eu preciso de ajuda com isso, por favor, e obrigado antecipadamente. Na segunda-feira, estarei recebendo o filtro de ar da AutoHausAZ.com via UPS.

#10 ·
A exclusão do código só pode ser feita com um leitor OBDII ou SDS - ele acabará por desligar, pode levar alguns ciclos de partida/condução, mas eventualmente deve.

Alguém que você conhece tem que ter um - a porta para conectar fica sob o painel, bem em frente ao seu joelho direito, uma portinha que se dobra para baixo lhe dará acesso à porta.

Ah, e UMA ÚLTIMA DICA -

Com esses carros, descobri que se o CEL fosse acionado por algo que normalmente não está relacionado ao OBD, ele poderia ser redefinido simplesmente desligando o carro e, em seguida, colocando a chave em "RUN" (não ligue o carro, deixe todas as luzes no painel acesas) e deixe-o lá até que o CEL desligue.

Pode levar um minuto, mas se o código não for do trem de força que causa o CEL, ele desligará a luz.

Carro estranho, com certeza.

rjp

#11 ·
Olá novamente, caso eu precise de uma nova válvula MOT, quem vende uma genuína? É BOSCH? Onde você conseguiu a sua? Ainda não tenho certeza se preciso de uma. Só quero estar pronto para pedir, caso a necessidade surja. Vou tentar sua sugestão de me livrar da luz "Check Engine" primeiro e ver o que acontece. Mais uma coisa, onde está um bom diagrama completo sob o capô para poder navegar e entender o que estou vendo sob o capô de todas essas peças, existe um esquema ou PDF ou mesmo um CD/DVD? ou mesmo online para o 1996 C 280, por favor? Obrigado

#13 ·
Esta manhã, virei a chave até que todas as luzes se acendessem, mas não dei partida no motor, esperei por mais de 1 minuto, nenhuma luz se apagou. Então, continuei dando partida no motor, para poder ir trabalhar. A luz de "Check Engine" ainda está "LIGADA" :(
Nova inspeção veicular custa $150 e é basicamente um item apenas de concessionária. Parece que o seu está bom.

Se a CEL ainda estiver acesa depois desse pequeno truque, então há um código real do trem de força - leva muito tempo para ele redefinir sozinho se você não usar um scanner.

Encontre alguém que tenha um ou apenas compre um por $20 em uma casa de penhores ou na Harbor Freight.... Qualquer scanner compatível com OBDII servirá.

rjp

#16 ·
Acabei de usar o OBD II e encontrei desta vez DOIS códigos, o habitual de P0170, mas agora um novo P1700, então eu os limpei. e dirigi o carro por cerca de 10 milhas. NENHUMA luz até agora, vamos ver o que acontece. Agora estou rodando normalmente sem luzes no painel.
Se ele voltar a falhar, escaneie o carro. Se NENHUM CÓDIGO aparecer, faça o truque da chave. Não reinicie se não houver códigos, não dirija com o scanner conectado, isso irrita o carro e o CEL acende em protesto. Eu sei tudo sobre isso, pois persegui minha própria cauda por um mês - eu dirigia com o scanner conectado, pois o CEL sempre acendia, mas sem códigos, então descobri que era o testador que estava fazendo isso com o carro.

#19 ·
Em essência, essa coisa é apenas um leitor OBDII padrão com os monitores I/M na mesma tela.Confira este. Muito mais barato - também tenho o do site por $129 - está bom.Actron/OBD II code reader for 1996 and newer vehicles (CP9125) | Code Reader | AutoZone.comVá a uma casa de penhores, aposte que você pode conseguir um lá por $30 que faz algumas coisas legais. Não como se você precisasse disso com frequência para justificar um caro...PS - faça o truque da chave agora e veja se ele desaparece.rjp

#20 ·
Entrei em contato com a The Brinson Company, pois eles estão localizados ao lado de mim aqui na Virgínia. Eles disseram que para o meu carro eu não posso comprar apenas o sensor MAF INSERT, porque ele é redondo no meu carro C 280 de 1996. Os sensores só têm uma parte retangular para carros mais novos que 1996. Eles me cotaram $250,00. Então agora eu entendi que terei que comprar toda a montagem do MAF. Alguma ideia?

#21 ·
Eu entrei em contato com a The Brinson Company, pois eles estão localizados ao lado de mim aqui na Virgínia. Eles disseram que para o meu carro eu não posso comprar apenas o sensor MAF INSERT, pois ele é redondo no meu carro 1996 C 280. Os sensores só têm uma parte retangular para carros mais novos que 1996. Eles me cobraram $250,00. Então agora eu aprendi que terei que comprar toda a montagem MAF. Alguma ideia?
Quais códigos apareceram? Antes de gastar o dinheiro, verifique os códigos. MAF geral é p0100 / p0101

Ah, e o Maf, se for necessário, vá aqui

Auto Parts at AutohausAZ - OEM Auto Parts - Discount Replacement Parts, Resources and Car Care Tips

seu maf é o "plugue redondo" pré 1996 M104 maf. Qualquer maf de qualquer M104 funcionará com plugue redondo.

#22 ·
Ainda não comprei nada, estou perto, mas não. O código sempre foi o mesmo, é o código que agora está embutido na minha mente 24 horas por dia, noite e fim de semana, minha vida está em espera por causa deste código P0170 Código de falha P0170 para mau funcionamento do ajuste de combustível Banco 1 de 1 Este código nunca desaparece, limpei a entrada/saída de purga MOT, limpei meu MAF, substituí o filtro de AR, substituí a tampa de enchimento de GÁS. Substituí a tampa de enchimento de ÓLEO, em janeiro troquei o óleo e o filtro de óleo. Em fevereiro, mandei borrifar meu corpo do acelerador com spray BG Body Throttle. No verão passado de 2010, fiz uma revisão, velas de ignição substituídas. Nunca esquecerei este código P0170, e SIM, a luz "Check Engine" ainda está "LIGADA" e sim, ainda estou dirigindo com a luz "LIGADA" o que é estranho, é que não há sintomas, o carro funciona bem! por que não ignoro essa luz e sigo com minha vida?

#24 ·
M104 é a série de motores deste carro. Encontrado em um 300E 93, C280 até meados de 96, C36 até meados de 96 - todos os mesmos MAF Bosch. Então, redefinir os códigos voltou depois de limpar a válvula.

#25 ·
171.133 exatamente a partir da manhã de QUINTA-FEIRA. Por favor, ajude-me a descobrir, Randy, embora o carro ande como novo! Nada de errado com o carro, exceto que a luz de "Check Engine" está acesa. Quando uso o OBD II do meu amigo para apagar a luz, a luz volta a acender depois de cerca de 50 milhas. Estou envergonhado de ficar pedindo ao meu amigo no escritório para apagar a minha luz, um dia desses, ele vai me dizer para comprar a minha própria!

#27 ·
Bem, você eliminou as coisas baratas / grátis, então a única coisa que resta é o novo MAF - pode ser isso, não ficaria surpreso com sua quilometragem.

autohausaz é a única opção real - eles vão te entregar barato e rápido - o verdadeiro Bosch.

A propósito, fique longe do Ebay - muitos desses caras apenas revendem MAFs mortos que eles conseguem aqui e ali. Compre apenas de alguém que seja um revendedor legítimo como autohausaz.

Quando o maf realmente fica estranho, ele desliga o carro. Já passei por isso. Tenho um tópico inteiro no peachparts mostrando a grande luta que tive no ano passado com meu carro. Sem códigos no meu caso.

Eu venci, felizmente.

96 C36 - engasgos e paradas aleatórias - eu pesquisei... - PeachParts Mercedes ShopForum

#28 ·
Sim, vou encomendar o MAF da Autohausaz, mas estou a perguntar-me o que o MAF tem a ver com "COMBUSTÍVEL" ou "CORRECÇÃO DE COMBUSTÍVEL". Não vi nenhuma linha que passe combustível dentro do MAF! O que é que o MAF faz exatamente? E porque é que ele está lá? Também vou fazer algumas pesquisas no Google e ver qual é o papel de um MAF e porque é que o meu código aponta para CORRECÇÃO DE COMBUSTÍVEL Banco 1 de 1.

#29 ·
mede o fluxo de ar e adiciona combustível na quantidade apropriada para que o motor funcione corretamente. Quando sai do controle, os outros sensores tentam compensar, mas quando você passa de um certo ponto, ele não pode mais adicionar e você recebe um bom código MAF. Merda, eu odeio problemas de MAF.

#30 ·
ENCONTREI O CULPADO

mede o fluxo de ar e adiciona combustível na quantidade apropriada para que o motor funcione corretamente

Quando sai do controle, os outros sensores tentam compensar, mas quando você passa de um certo ponto, ele não consegue mais adicionar e você recebe um bom código MAF.

Fck, eu odeio problemas de MAF.

rjp
Eu abro para minha inspeção final antes de ir para a internet e gastar $200 por um MAF, e aqui está o que eu encontrei. Há um tubo de borracha que está dobrado como um meio círculo que vai para o MOT, uma extremidade está toda rachada e, eu não posso substituí-lo, porque há um mini tubo branco no centro do tubo preto de borracha de meio círculo, eu precisarei encomendá-lo. Por favor, me ajude a encontrar o número da peça. Por favor, revise as fotos abaixo. Por favor, ajude, estou perto de resolver este problema. Mas por enquanto e para uma solução TEMP, coloquei um pouco de calafetagem de silicone 100% onde está a rachadura.

Attachments

#32 ·
Espero que funcione. Tens a certeza de que não podes simplesmente substituir a mangueira por material universal aprovado para combustível da loja de autopeças? Não me lembro de ter qualquer inserção de plástico para lidar...

#33 ·
A2024760123 Número da peça

Espero que funcione. Tem certeza de que não pode simplesmente substituir a mangueira por algo universal aprovado para combustível da loja de autopeças? Não me lembro de ter nenhum inserto de plástico para lidar...

rjp
A boa notícia é que depois que coloquei silicone 100% ao redor da rachadura, aquele tubo rachado foi VEDADO e, portanto, o vazamento de vácuo foi corrigido, e não recebo mais a luz do motor, dirigi o carro por 300 milhas e não há mais luz do motor. A má notícia é que o tubo rachado é uma peça única que só a concessionária vende, e eles querem US$ 30,00 mais impostos por este pequeno tubo, liguei para a AutohausAZ e eles não o têm nem o encomendam, e eles não sabem quem o tem, então minha pergunta é, qual outra loja de peças online devo TENTAR? Eu sei que posso obtê-lo muito mais barato do que na concessionária, mas não sei quem o vende, número da peça A2024760123 ou sem o A 2024760123. Obrigado

#37 ·
Apenas um banco, pois é um 6 em linha. Provavelmente ainda está vazando, só que muito pouco.
Acabei de falar com o chefe do departamento de serviço na concessionária, veja aqui American Service Center | New Mercedes dealership in Arlington, VA 22203
Ele disse que me garante que é o MAF e nenhum outro! Ponto final. Ele até disse que eu posso substituí-lo sozinho, leva de 15 a 20 minutos. Ele até me recomendou comprá-lo deste lugar por aqui Brinson Warehouse Locations:

Então, decidi arriscar e comprar o MAF Bocsh. Estou cansado de especular qual é o problema.

#41 ·
Não, a luz MAF nunca mais voltou a acender

Alguma atualização - a luz voltou a acender?
Agora estou recebendo um novo código P1700 e é Transmission Control Manufacturer. A luz MAF original desapareceu assim que substituí o MAF, no entanto, minha quilometragem de gás é a mesma, sem alteração na minha quilometragem de gás, a maioria das pessoas diz que se o MAF for substituído, então a quilometragem de gás irá melhorar, este NÃO é o caso comigo.

#42 ·
Feliz proprietário de W202!

Acabei de comprar este carro (1996 c220) e reconstruí o chicote de controle do motor devido à falha de isolamento. O carro ficou no calor de Palm Springs por 3 anos. Fui atormentado por este código P0170 recorrente. Tenho uma ferramenta OBD||, então continuei limpando o código. Limpei a válvula MOT e ela está 'ticando' e até agora (tocando na madeira) nenhum código recorrente.:bowdown: testarei esta noite na viagem para casa. Agora, para ver por que o medidor de gasolina só funciona no máximo ou muito raramente me dará uma leitura QUASE precisa...