Por algum tempo, me perguntei como verificar a pressão do combustível no meu 560SL.
Encontrei este vídeo excepcional do YouTube de Pierre Hedary sobre como fazer isso.
Fiz algumas anotações deste vídeo em preparação para o dia em que eu obter um aparelho de mangueira de pressão de combustível KE Jetronic. No Ebay, há um à venda por aproximadamente US$ 100.
Eu tenho um medidor de pressão de combustível genérico, mas não vai funcionar.
Qualquer pessoa que tenha feito isso, por favor, comente. Gostaria de ter certeza de que sei o que estou fazendo quando chegar a hora.
Em qualquer caso, este é um vídeo muito interessante.
Notas - Conexão do medidor de pressão de combustível - KE Jetronic ...
Vídeo:
Preparação:
Conjunto de medidor/mangueira CIS KE Jetronic
Anéis de vedação para EHA: 10 mm OD, 6,2 mm ID, 2 mm de espessura
Chave Allen de 2 mm
Meu EHA foi montado com parafusos de cabeça chata, você pode precisar de uma chave Allen
Configurar conexões:
- remova o plugue de 12 mm do lado direito do distribuidor de combustível, conecte às mangueiras do medidor
(Esta é a pressão de controle)
- remova na porta do injetor de partida a frio no distribuidor de combustível, conecte às mangueiras do medidor
(Esta é a pressão de trabalho)
- Desconecte o conector elétrico no EHA no lado esquerdo do distribuidor de combustível
O conector elétrico fica na parte de trás do EHA.
Procedimento:
Conexão EHA desconectada porque você precisa da sua pressão de combustível de base
Ligue o motor com a válvula do medidor fechada no conjunto de mangueiras KE Jet.
Com a válvula do medidor fechada, leia o número no medidor em bar, não em psi - ex: 6,0 bar (Pressão de controle)
Abra a válvula e leia o número no medidor em bar - ex 6,4 bar (Pressão de trabalho)
Tire a diferença entre essas 2 leituras
Pressão de trabalho vs Pressão de controle:
A pressão de trabalho (na conexão de partida a frio) sempre será maior que a pressão de controle.
A pressão de trabalho é a pressão bruta da bomba de combustível.
A pressão de controle é a pressão modificada do EHA.
Objetivo:
O objetivo é obter Pressão de trabalho - Pressão de controle = 0,4 bar com o EHA desconectado
Ajustar EHA:
Remover EHA
Remova o parafuso de proteção de latão na parte traseira com uma chave de fenda de cabeça chata
Usando uma chave Allen de 2 mm, se a diferença for menor que 0,4 bar, gire no sentido horário 1/4 de volta.
(menor que 0,4 bar é uma condição pobre)
Reinstale o EHA e leia os medidores novamente.
Notas:
Ligue o motor novamente com a válvula aberta
Renove os anéis de vedação atrás do EHA para evitar vazamentos de combustível
Isso se aplica a todos os KE Jet CIS, mas não se aplica ao KE anterior
Assista ao vídeo, Pierre menciona um ajuste que você pode precisar fazer na medição Ar/Combustível na parte superior do filtro de ar.
A pressão de controle pode ser aproveitada aqui:
View attachment 2677020
View attachment 2677021
Conecte a pressão de trabalho na válvula de partida a frio:
View attachment 2677022
View attachment 2677023
Localização do EHA:
View attachment 2677024
Anéis de vedação EHA:
View attachment 2677025