Mercedes-Benz Forum banner
861 - 880 of 1,599 Posts
Você poderia me dizer onde você comprou seu c3?

Obrigado a todos! Parece que o consenso geral é que os c3 são mais confiáveis, mas você nunca sabe o que vai conseguir até que ele chegue.
Eu pessoalmente acho que o c4 é mais confiável e a comunicação Ethernet é menos problemática. Comprei o mais barato que pude encontrar no aliexpress há vários anos e o vendedor se foi ou mudou seu nome.
Eu acredito que todos vêm do mesmo lugar, mas não tenho nenhuma prova e posso estar totalmente errado.
Paul

Dicas para clones

A melhor solução para multiplexadores chineses é alterar o número de série reprogramando o chip 24C02. Leva 20 minutos e garante que seu software e hardware não serão mais bloqueados. A questão é que todos os multiplexadores chineses têm muito poucos números de série e todos esses números são bem conhecidos na empresa MB. Você pode até mesmo realizar a codificação SCN online com o software adequado. E como foi mencionado, você não precisa de toda essa sucata de PCs Dell ou Ibm, você pode usar qualquer computador baseado em Intel com um adaptador usb2com adequado. Peço desculpas se esta informação foi mencionada anteriormente, mas não consigo ler todas as 87 páginas. Boa sorte a todos ?

P.S. Tenha em mente que um brick bloqueado pode ser desbloqueado por cerca de 100 $ (custo de mão de obra e peças) se você conhecer um bom engenheiro eletrônico.

Paul, muitas das descrições de sinais naquele documento estão incorretas. Por exemplo, o controlador do teto RST está conectado ao pino nº 21 - não ao nº 22. Além disso, dois são descritos como "ativar, desativar o sensor lambda"; Acredito que estes são, na verdade, o sinal de relação ligado/desligado produzido pelos controladores de ignição DI, e eles não são lidos pelo Star Diagnosis.
Você tem a pinagem correta para o soquete de 38 pinos e, portanto, o cabo C3? Estou tentando diagnosticar um C3 que não se conecta ao RST. http://stardiag.net/sd-connect-cable-38-pin-pinout/ http://stardiag.net/pinout-diagnostic-connector-mercedes/ Obrigado...

Você tem a pinagem correta para o soquete de 38 pinos e, portanto, o cabo C3? Estou tentando diagnosticar um C3 que não se conecta ao RST.
Cabo SD Connect de 38 pinos. (pinagem)
Pinagem do conector de diagnóstico Mercedes.

Obrigado...
Esta foto parece indicar que as posições dos pinos 17, 22 e 29 estão mortas/não são posições de pinos; no entanto, o site referenciado acima fornece uma função nomeada... Tenho que tirar uma foto do conector real no meu carro. Se os cabos do meu C3, por exemplo, forem feitos de acordo com este esquema, pode muito bem haver designações de pinos mal colocadas.

Attachments

A fiação das tomadas em uma extremidade para o cabo dos pinos na outra extremidade deve ser a seguinte:
.
A - 1, B - 2, C - 3, D - 4, E - 5, F - 6, G - 7, H - 8, J - 9, K - 10, L - 11, M - 12, N - 13, P - 14, R - 15, S - 16, T - 17, U - 18, V - 19, W - 20, X - 21, Y - 22, Z - 23, a - 24, b - 25, c - 26, d - 27, e - 28, f - 29, g - 30 x, h - 31, i - 32, j - 33, k - 34, m - 35, n - 36, p - 37, q - 38​

Os sistemas associados a cada tomada são mostrados no anexo.

Attachments

Então eu acabei de olhar o diagrama novamente. A porta X11/4 21 é na verdade o conector de diagnóstico redondo e vai para a porta de diagnóstico do Módulo de Controle N52 2/42.
De acordo com esta página

Star Diagnosis C3 cable 38 pin. (pinout diagram)
deveria terminar no conector C3 Porta X (KAN21)
Acabei de verificar 2 cabos bons conhecidos e corresponde.
Eu tento fazer um ponto a ponto completo para todas as conexões mais tarde.
Mas por agora teste da Porta X (lado C3) para 21 (lado do veículo)
Se estiver ok, eu diria que o cabo não é o problema.

Se eu tiver "X" marcado corretamente, então meu cabo é uma porcaria!
Se você abrir as extremidades do cabo e consultar o gráfico na minha postagem anterior, provavelmente observará que os soquetes/pinos estão conectados e não são usados pelo Star Diagnosis. Dessolde um desses pares e faça uma conexão entre X e 21.

Seria útil para outros se você identificasse a fonte deste cabo.

Se você abrir as extremidades do cabo e consultar o gráfico na minha postagem anterior, provavelmente observará que os soquetes/pinos estão conectados e não são usados pelo Star Diagnosis. Dessolde um desses pares e faça uma conexão entre X e 21.

Seria útil para outros se você identificasse a fonte deste cabo.
Veja se você consegue encontrar, talvez esteja no pino errado

Enviado do meu SAMSUNG-SM-G870A usando Tapatalk

Veja se consegue encontrar, talvez esteja no pino errado

Enviado do meu SAMSUNG-SM-G870A usando o Tapatalk
para quem estiver interessado, aqui está uma análise/comparação completa (o "X" vermelho significa sem continuidade no conjunto de pinos...)

MUX, Porta,Meu Cabo,Função
A ,1 ,1 ,Terra: 0 volt (KI. 31)
B ,2 ,2 ,KI 87
C ,3 ,3 ,+12 volts (KI 30)
D ,4 ,4 ,EDS, DFI, IFI, HFM, LH, ME, CDI
E ,5 ,5 ,ME (Motor Esquerdo 120)
F ,6 ,6 ,ABS, ASR, ETS, ESP
G ,7 ,x ,EA, ISC, CC
H ,8 ,8 ,BM, BAS
J ,9 ,x ,ASD
K ,10 ,10 ,EAG, EGS
L ,11 ,11 ,ADS
M ,12 ,x ,PML
N ,13 ,13 ,Não usado
P ,14 ,x ,Não usado
R ,15 ,15 ,KI 87
S ,16 ,16 ,AIRCO
T ,17 ,x ,DI
U ,18 ,x ,DI (Motor Esquerdo 120)
V ,19 ,x ,DM
W ,20 ,20 ,PSE
X ,21 ,x ,CF/RST
Y ,22 ,x ,RB
Z ,23 ,x ,ATA
a ,24 ,x ,Não usado
b ,25 ,x ,Não usado
c ,26 ,x ,ASD (W 202)
d ,27 ,x ,Não usado
e ,28 ,x ,PTS
f ,29 ,x ,Não usado
g ,30 ,30 ,SRS (Airbag)
h ,31 ,x ,IRCL
i ,32 ,x ,Não usado
j ,33 ,33 ,Não usado
k ,34 ,x ,CNS
m ,35 ,35 ,Não usado
n ,36 ,x ,STH
p ,37 ,x ,Não usado
q ,38 ,20 ,Não usado

Veja se consegue encontrar, talvez esteja no pino errado
Este não é o caso dos dois cabos problemáticos que vi. Para ser claro, os cabos estão conectados corretamente. O problema é que apenas 16 pinos estão conectados, e o nº 21 para o teto/barra de proteção não é um deles. Além disso, pelo menos 2 pinos nem são usados.

Do gráfico acima, é evidente que 27 fios são necessários para um cabo que diagnosticará todos os modelos e anos com o conector de 38 pinos. Acredito que um SL '96 e posterior use apenas estes pinos: 1, 2, 3, 4, 5 (apenas V-12), 6, 8, 9 (apenas ASD), 10, 11 (apenas ADS), 16, 21, 23, 30, 31.

Este não é o caso dos dois cabos problemáticos que vi. Para ser claro, os cabos estão conectados corretamente. O problema é que apenas 16 pinos estão conectados, e o nº 21 para o teto/barra de rolagem não é um deles. Além disso, pelo menos 2 pinos nem são usados.

Do gráfico acima, é evidente que 27 fios são necessários para um cabo que diagnosticará todos os modelos e anos com o conector de 38 pinos. Acredito que um SL '96 e posterior use apenas estes pinos: 1, 2, 3, 4, 5 (apenas V-12), 6, 8, 9 (apenas ASD), 11 (apenas ADS), 16, 21, 23, 30, 31.
E quanto a 7, 10 e 22 (já que a barra de rolagem está no controlador, entendo que 22 pode não ser necessário). 7 é o acelerador, controle de cruzeiro, controle de marcha lenta (EA, ISC, CC). 10 é o controle de transmissão (EATC).

E quanto a 7, 10 e 22...
Ops, perdi o 10. Vou editar meu post para incluí-lo. O pino 7 não é necessário, pois em um carro de '96 e mais recente as funções do acelerador são incorporadas na ECU de gerenciamento do motor. E como você adivinhou, 22 é incorporado no controlador do teto.

Ops, perdi o 10. Vou editar meu post para incluí-lo. O pino 7 não é necessário, pois em um carro de '96 e mais recente, as funções do acelerador são incorporadas na ECU de gerenciamento do motor. E como você adivinhou, 22 está incorporado no controlador do teto.
Ah...
Obrigado

Eu acho que poderia olhar para a porta do meu carro e talvez dizer quais têm conexões dentro ou não...

Estou supondo que meu cabo OBD2 fornecido está conectado corretamente, pois o sistema funcionou perfeitamente no R251 do meu amigo...

Já faz quase um ano desde a última vez que postei neste tópico, estou procurando comprar o meu agora nos próximos dias. Estava pensando em ir para o C5, mas como Paul afirmou e também outros, é bastante óbvio e quase todos são apenas C4s disfarçados e seria uma compra um tanto inútil.

Estou tendo muita dificuldade em encontrar um fornecedor decente de um multiplexador C4 com software mais antigo que terá HHT-WIN. Aquele que eu estava olhando vem com software de março de 2018 com um laptop Lenovo 200t, que é o laptop que eu quero para conveniência. Atualmente estou usando um Launch X431 que é muito bom, pois cobre 80-90% das funções de fábrica, mas é claro que não será tão bom quanto SDS. Embora, com todos os meus mbs, um C3 seria suficiente, pois preciso dele para os chassis W211, W210 e W203 e, potencialmente, W220/221 no futuro, mas prefiro ir para o C4 SD Connect (o com wi-fi). Estou certo em dizer que o DAS não funcionará em um W210 facelift (apenas 38 pinos) e precisa do HHT-win?

Se sim, posso executar dois discos rígidos separados e alterná-los, se e quando eu precisar do HHT-win para executar uma versão mais antiga do software com o mesmo laptop e multiplexador?

E Paul, ouvi você mencionar em várias ocasiões que o software fornecido pela China não é o melhor, onde você recomendaria obter uma cópia decente?

Obrigado

este é o fornecedor que eu estava verificando atualmente:
(Se eu for para este, deixarei feedback se for bom)

https://www.aliexpress.com/item/201...e-07-2015-Get-Free-Gift/32450233691.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.262.DdgYsc

861 - 880 of 1,599 Posts