Mercedes-Benz Forum banner

DTC 1208 Árvore de cames de admissão do lado direito do bloco de cilindros

15K views 15 replies 5 participants last post by  Maxbumpo  
#1 ·
Encontrei uma postagem antiga sobre este problema que outro membro teve em 2016. Tenho uma situação quase idêntica.

Eu estava usando este novo isoft i980 e observando os valores ao vivo dos valores de posição da admissão do eixo de comando e, em seguida, notei que o direito travou e não se moveu, então a CEL acendeu. Ele então liberou e começou a mudar com o lado esquerdo.

O valor 335 estava preso em 36,20, não importa onde eu estivesse com o acelerador.
O valor 334, que é a admissão esquerda, estava se movendo por toda parte como ambos faziam anteriormente em conjunto com o acelerador.

Eu estava pensando que talvez seja um valor padrão ou algo em que ele recai se o sensor sair do circuito.

Eu troquei os lados para ver se a condição aparece no lado esquerdo, mas ainda não dirigi o suficiente para que isso aconteça, eu acho.

Anteriormente, eu tinha os DTCs 1208 e 1200 armazenados, mas os apaguei depois de trocar os lados.

Eu tirei os dois sensores antes e não vi muita diferença entre as marcas, então estou supondo que não tenho uma polia/eixo de balanceamento ruim.
O OP, linux1, parece ter corrigido permanentemente seu problema trocando os sensores.

Então, aqui estão os detalhes do meu carro:

Sedan E350 2007, RWD, com ~206k milhas. Acabei de comprar este carro há alguns meses, muito barato, como um projeto, com histórico de serviço desconhecido. A transmissão estava presa no modo de segurança, corrigi isso com um monte de anéis de vedação nos solenóides no corpo da válvula (assunto de outro tópico). O VIN é WDBUF56X67B114020, que está fora da faixa de motores para o TSB para a falha do eixo de balanceamento (meu número do motor é 570211), mas está dentro da faixa de motores para os solenóides de ajuste ruins (do mesmo TSB: "Cenário de código de falha 2: Um ou mais dos códigos de falha 0059, 0060, 0063, 0064, 0271, 0272, 0275 e 0276 estão presentes no módulo de controle ME-SFI. Os códigos de falha são registrados como atuais e/ou armazenados na memória de falhas. Se atuais e/ou armazenados, esses códigos são causados por um mau funcionamento do solenóide de ajuste do eixo de comando. Modelos aplicáveis: Equipado com motor M272 até o número de série 2729..30 759427 "). Eu não tenho nenhum dos códigos para os solenóides de ajuste ruins, então não acho que esse seja o meu problema.

Eu não tenho Xentry ou DAS, mas comprei um leitor de código específico para MB e ele tem uma função de fluxo de dados ao vivo. Antes que o CEL acenda e antes que eu receba o código 1208, os valores de ajuste do solenóide do eixo de comando estão constantemente se movendo. Tudo parece normal. Quando o código 1208 é armazenado (mesmo antes que o CEL acenda), o valor do eixo de comando de admissão do lado direito congela em 36,20 graus. Eu deixo o motor funcionando, limpo o código e volto aos dados ao vivo, e o valor congelado não está mais congelado, mas está se movendo como os outros três eixos de comando. Quando o código 1208 é armazenado, ele está sempre em um estado armazenado, mas nunca em um estado de erro constante. Isso é estranho, porque o valor do fluxo ao vivo está congelado em 36,20 graus.

Então, estou muito esperançoso de que ou eu tenha uma conexão de fiação ruim (e meu carro já recebeu a atualização para a fiação do sensor do eixo de comando, de acordo com essa campanha) ou eu tenha um sensor ruim, ou eu tenha um solenóide de ajuste do eixo de comando ruim.

Eu vou pedir novas vedações para os sensores e os solenóides, trocar o lado esquerdo pelo lado direito para todos os quatro e ver se isso corrige o erro.

Preciso obter / usar Xentry ou DAS para 'aprender' os sensores ou solenóides quando eu os mover para suas novas posições?

#3 ·
Encomendei os o-rings para os sensores e os solenóides na noite passada e verifiquei os preços para ambos. Os sensores custam cerca de $160 cada, do revendedor, e os solenóides custam apenas $40.

#5 ·
Mais observações sobre este código 1208. Uma vez que o motor e a transmissão estejam totalmente aquecidos, dirigindo por cerca de uma hora, o erro do código 1208 ocorrerá com muita frequência, em poucos minutos após ligar e dirigir, A MENOS QUE eu continue variando a velocidade do motor para cima e para baixo, com ajustes constantes do acelerador. Se eu apenas mantiver o pedal do acelerador constante e mantiver uma velocidade por mais de 30 segundos, o erro ocorre. Eu tenho este scanner iCarsoft MB II, e posso observar o fluxo de dados do motor para os valores reais dos comandos de admissão e escape. Eu limpo o código enquanto estou parado em um sinal vermelho, começo a dirigir e continuo acelerando, solto, acelero, solto, e dirijo assim por alguns minutos, e o valor do comando de válvulas direito continua subindo e descendo, assim como os outros comandos de válvulas. Então, quando eu dirijo normalmente, mantendo uma velocidade constante, o valor do comando de válvulas irá congelar em 36,20 graus, e o DTC 1208 está de volta.

#6 ·
A engrenagem do eixo de equilíbrio seria o meu primeiro ponto de partida para verificar. Se isso ficar ruim o suficiente, pode mudar de precisar de um kit de reparo para um motor novo. A FCP euro costumava vender um kit para isso.

#7 ·
Os novos o-rings que encomendei chegaram ontem. Estes são para os sensores e os solenóides. O plano é trocar as peças e ver se o problema viaja com um sensor ou solenóide.

#8 ·
Tive algum tempo sob o capô ontem, então movi tanto o sensor quanto o solenóide da admissão direita para o eixo de comando de escape direito. Sem alterações, o código ainda volta ocasionalmente.

Também removi os sensores do lado esquerdo e girei a manivela para 305 graus, para verificar o alinhamento das marcas nos orifícios para ver se estavam se pondo. O alinhamento do lado esquerdo parecia perfeito, o lado direito estava apenas ligeiramente fora do centro.

#9 ·
Aqui está uma imagem. Captação da margem direita.

Attachments

#10 ·
Aqui está outro, escape do lado direito.

Attachments

#11 ·
Existe um teste para o tensor? Existe um teste simples para medir o alongamento da corrente?

#12 ·
Outra possibilidade é que o ajustador esteja contaminado com borra. Quando removi os sensores, certamente havia alguma borra nojenta presente nos furos, então esta é uma forte possibilidade. Rodney, também conhecido como rudeney, ofereceu em outras postagens sobre este código de erro que várias trocas de óleo com o motor funcionando por uma ou duas horas podem limpar a borra, ou que o uso de uma boa lavagem de óleo do motor pode limpá-la. Eu posso tentar isso também.

#14 ·
Outra possibilidade é que o ajustador esteja contaminado com borra. Quando removi os sensores, certamente havia alguma borra desagradável presente nos furos, então esta é uma forte possibilidade. Rodney, também conhecido como rudeney, ofereceu em outras postagens sobre este código de erro que várias trocas de óleo com funcionamento intenso do motor por uma ou duas horas podem limpar a borra, ou que o uso de uma boa lavagem do óleo do motor pode limpá-la. Eu posso tentar isso também.
Boas notícias! Acho que o óleo Mobil 1 limpou um pouco de borra, pois o código 1208 está ocorrendo com menos frequência. O carro tem cerca de 213.000 milhas agora, então cerca de 6.000 milhas com M1 0w-40. Nós realmente só dirigimos o carro pela cidade, com apenas uma viagem na rodovia de cerca de 200 milhas. Na semana passada, fiquei um pouco surpreso quando o CEL desligou por um dia, e então aconteceu novamente hoje.

Havia muitas evidências de negligência quando peguei o carro, e o último adesivo de troca de óleo no para-brisa era do Walmart, então suspeito que o carro tenha sido alimentado com óleo inferior, o que levou ao acúmulo de borra.

Eu acho que vou trocar o óleo e o filtro novamente agora, colocar um pouco de detergente fresco no motor.

#13 ·
Para referência futura, aqui está uma série de vídeos do YouTube para substituir a corrente de distribuição, instalando uma nova corrente sem remover a tampa dianteira do motor. Parece que o único trilho da corrente que pode ser substituído é o do tensor.

Parte 1:

Parte 2:

#16 ·
Meu problema não foi resolvido com as trocas de óleo e a 'limpeza do óleo do motor'. Depois que o primeiro enchimento de óleo do M1 atingiu cerca de 10.000 milhas e o indicador de serviço indicou que uma troca de óleo era necessária, adicionei um pouco de Sea Foam para limpeza do óleo do motor e segui as instruções na lata (acho que era dirigir o carro por cerca de 200 milhas com o Sea Foam no óleo e, em seguida, trocar o óleo). O problema permanece inalterado.

No ferro-velho local, havia um M272 de 2009 ou algo parecido, então removi o ajustador da árvore de cames de admissão no lado direito para ver se eu poderia trocá-lo no meu carro e resolver meu problema. Aquele motor do ferro-velho estava tão cheio de borra sob a tampa da válvula que era claramente um carro muito maltratado. Ele foi destruído em uma colisão, então o motor ainda estava funcionando. Abri o ajustador da árvore de cames para verificar os componentes internos, e ele está no lixo. Vários dos limpadores/molas de óleo que ajudam a manter a pressão do óleo nas câmaras internas foram danificados, então não pude usar essa peça.

Posso pensar em quatro problemas diferentes que causam meu problema. Mecânico - o ajustador falhou e precisa ser substituído, ou a corrente de distribuição está esticada. Elétrico - fiação ruim ou computador do motor ruim.