Mercedes-Benz Forum banner
21 - 40 of 45 Posts
Discussion starter · #21 ·
Se a coluna dianteira esquerda estiver muito alta, isso empurrará a traseira direita para baixo. Por enquanto, pare de se preocupar com a traseira direita. Conserte a dianteira esquerda. Você pode tentar substituir a válvula de ar residual se conseguir uma que funcione na coluna barata.
Legal, então reduzimos consideravelmente meu objetivo. Eu não sei como trocar apenas a válvula de ar residual. Não está dentro da coluna? Ou é aquela coisa que fica no topo da coluna que se acopla ao conector da linha de ar? por favor, explique... alguém?

Discussion starter · #22 ·
Na verdade, é muito fácil trocar os encaixes de ar, e você só precisará de um alicate para remover os antigos e, em seguida, encaixar os novos. Eu nunca precisei cortar nada. Apenas certifique-se de que a ponta da mangueira de ar não está torta. Os encaixes no seu link da Amazon parecem bons.
Eu acho que você concorda com wallyp, então você não adicionou nada sobre o tópico principal. Obrigado por explicar sobre os conectores. Vou gerenciar isso.

Eu acho que você concorda com wallyp, então você não adicionou nada sobre o tópico principal. Obrigado por explicar sobre os conectores. Vou gerenciar isso.
Eu concordo com wally em focar na estrutura dianteira esquerda por enquanto e sim, essa válvula (se ESSE É o problema!) pode ser facilmente desparafusada na parte superior e substituída, se você puder encontrar uma substituição.

Discussion starter · #24 ·
Eu encomendei 2x válvulas residuais da Amazon

Por favor, mais uma coisa. Eu aprendi a bombear ar e como liberá-lo no SDS. Eu uso valores de adaptação ou algo assim. Não inicialização inicial. Talvez não seja importante. NO ENTANTO, depois de definir a altura desejada de todos os 4 cantos, há outra etapa que exige algumas medições de 4 ângulos (ângulo dos eixos traseiros e braços inferiores dianteiros), para quem sabe do que estou falando, acho que está claro. Então, e esta última etapa? Tenho algumas dificuldades para entender como medir exatamente e o que medir e se isso é importante.
Por favor, alguém me ilumine, muito obrigado!!

Até agora, não vou tocar no bloco de válvulas. Eu sempre posso comprar um e substituí-lo, mas odeio tocar em coisas que talvez funcionem.

P.S.: Acho que tenho que colocar um macaco sob a extremidade dianteira esquerda do carro antes de substituir a válvula residual. O amortecedor deve estar sob pressão de acordo com a minha lógica.

Pessoalmente, eu não me preocuparia em medir esses ângulos. Basta colocar o carro em uma superfície plana e nivelada e, em seguida, ajustar a altura do carro em cada uma das quatro rodas até que pareça uniforme. Novamente, cerca de 2,5 a 3 cm devem ser suficientes.

owns 2003 Mercedes-Benz S600
Eu encomendei 2x válvulas residuais da Amazon

Por favor, mais uma coisa. Eu aprendi a bombear ar e como liberá-lo no SDS. Eu uso valores de adaptação ou algo parecido. Não inicial. Talvez não seja importante. NO ENTANTO, após definir a altura desejada de todos os 4 cantos, há outra etapa que exige algumas medições de 4 ângulos (ângulo dos eixos traseiros e braços de controle inferiores dianteiros), para quem sabe do que estou falando, acho que está claro. Então, e quanto a esta última etapa? Tenho algumas dificuldades para entender como medir exatamente e o que medir e isso é importante?
Por favor, alguém me ilumine, muito obrigado!!

Até agora, não vou tocar no bloco de válvulas. Eu sempre posso comprar um e substituí-lo, mas odeio tocar em coisas que talvez funcionem.

P.S.: Acho que tenho que colocar um macaco sob a extremidade dianteira esquerda do carro antes de substituir a válvula residual. O amortecedor deve estar sob pressão de acordo com a minha lógica.
Estes são os "ângulos Romess" a que você se refere e são os ângulos de inclinação medidos por um inclinômetro Romess. Esses ângulos são importantes para garantir que a suspensão a ar do veículo esteja devidamente nivelada e alinhada com as especificações de fábrica. Basicamente, é uma medição precisa da geometria da suspensão.

Neste contexto, os ângulos Romess representam a inclinação (ou inclinação) de componentes específicos da suspensão — normalmente os braços de controle inferiores — em cada canto do veículo (dianteiro esquerdo, dianteiro direito, traseiro esquerdo, traseiro direito).

Esses ângulos são medidos em graus e são inseridos no SDS/Xentry durante o processo de calibração para definir a altura de passeio correta. O inclinômetro é colocado em pontos designados (geralmente pequenos montes ou superfícies planas nos braços de controle) para determinar o ângulo em relação a uma superfície nivelada. O objetivo é garantir que o veículo fique uniformemente e corresponda à posição projetada de fábrica, o que afeta o manuseio, o conforto e o desgaste dos pneus.

Cada modelo Mercedes-Benz tem faixas de ângulos de inclinação alvo específicas, que podem variar dependendo do chassi (por exemplo, W211, W220, W166). Essas faixas são fornecidas no software SDS e são normalmente amplas o suficiente para levar em consideração pequenas variações na medição ou na condição do veículo.

As pessoas geralmente apenas colocam em alguns valores predefinidos conhecidos para o w220 para evitar lidar com as medições de inclinação reais ao calibrar.

Discussion starter · #27 ·
Você pode confirmar isso: SDS não me permitiu armazenar essas configurações (que eu encontrei na internet), porque elas estavam "fora da faixa" ou algo assim. Eu acho que é por causa de diferenças muito grandes nos níveis dos 4 cantos, não por causa desses valores. Então agora eu tenho um erro no sistema airmatic que é que o procedimento de calibração não foi concluído. Tudo ficará bem depois que eu corrigir os níveis. Isso parece certo?

Ok, então eu tenho duas opções: colocar alguns valores encontrados na internet, ou medir tudo. Da internet eu posso ver qual é o ângulo negativo e qual é o positivo, então eu acho que tenho chances de colocar valores reais. Os eixos traseiros têm valores negativos, então a inclinação oposta é positiva, que é na extremidade dianteira. Eu vou estudar na internet como colocar valores reais. Eu também devo garantir que (i) o carro estará nivelado em relação ao chão e que (ii) todos os cantos estarão nivelados. Eu não vou medir ângulos, eu vou medir distâncias do chão e usar alguma geometria, isso parece razoável?

Você pode confirmar isso: SDS não me permitiu armazenar essas configurações (que eu encontrei na internet), porque elas estavam "fora da faixa" ou algo assim. Eu acho que é por causa de diferenças muito grandes nos níveis dos 4 cantos, e não por causa desses valores. Então agora eu tenho um erro no sistema airmatic que é que o procedimento de calibração não foi concluído. Tudo ficará bem depois que eu corrigir os níveis. Parece certo?
Bem, eu acho que seria difícil fazer qualquer tipo de medição se o carro não estiver em um elevador de 4 colunas sentado no nível, mas se você tiver um método, vá em frente. Quando eu fiz minha calibração airmatic, eu não fiz nenhuma medição. Eu encontrei valores para w220 online que funcionaram bem e o computador airmatic os aceitou. Ele não aceitará valores fora da faixa, como você viu, e se os sensores de nível não estiverem dentro da faixa de tensão, ele também falhará.

Discussion starter · #29 ·
Quanto mais penso, mais tenho a certeza de que também não farei medições. Porque o erro de medição pode ser facilmente maior do que o parâmetro medido. Encontrei isto neste fórum;
Image

Image

Portanto, para Euro 4Matic, a frente é -0,8 graus e a traseira é -1,1 graus. Então será.
Estou à espera da válvula residual sobressalente para reparar o amortecedor dianteiro esquerdo que não responde.

Estou a fazer fluidos, exame de todo o carro, juntas da tampa das válvulas, duoválvula dianteira, etc. Uso (usava) o botão para levantar o carro muitas vezes recentemente. Hoje notei que o carro não desce quando o botão é pressionado novamente (a luz vermelha apaga). Isto está relacionado com um erro Airmatic no meu painel e com uma calibração de nível não concluída com sucesso? Ou é outro episódio? Suponho que o carro não descerá em apenas três cantos, a válvula residual dianteira esquerda está evidentemente presa fechada ou quase fechada. Se sim, posso estar calmo e esperar pelas peças. Parece certo o que escrevi?

Discussion starter · #31 ·
Excelente. E lógico. Muito obrigado.

Discussion starter · #32 · (Edited)
Algo não está claro para mim. Então, por que os vídeos e o WIS dizem para despressurizar o sistema antes da substituição do amortecedor. Não deve haver pressão nas linhas do bloco de válvulas para os amortecedores (assumindo que o bloco de válvulas não está com defeito). (ATUALIZAÇÃO: deve haver pressão nas linhas). Também não entendo por que todo o carro deve estar no ar ao substituir um amortecedor, por exemplo. Todos os outros três amortecedores têm uma válvula residual que impede que os cantos correspondentes sejam abaixados demais.

Estou perguntando isso para verificar se é correto que nada aconteceu quando removi o conector da linha de ar do amortecedor dianteiro esquerdo, então não houve vazamento de pressão após a remoção. Devido à (talvez) válvula residual ruim neste amortecedor específico, também não houve pressão do amortecedor.

Então, onde está meu problema em entender o sistema? E, em segundo lugar, é possível, em teoria, que a válvula residual também esteja ruim no amortecedor traseiro direito? Se isso impedir a entrada de ar, este canto não será levantado o suficiente (rápido o suficiente).

Talvez eu tenha cometido um erro ao comprar a válvula de pressão residual. Eu não pensei em remover os "plásticos" pretos na parte superior do amortecedor para tirar a válvula. Então, precisarei colocar um pouco de epóxi de volta após a substituição?

Além disso, aqui está um tópico que é quase idêntico ao meu problema e descobriu-se que os culpados eram os dois amortecedores traseiros chineses e o carro estava muito alto na traseira. Usar Arnott corrigiu o problema.

Então, acho que só tenho pequenas chances de que a substituição da válvula de pressão residual funcione. Talvez eu devesse apenas comprar um Arnott para o lado dianteiro esquerdo e pronto? Definitivamente, me sentirei melhor com Arnott em vez da porcaria sem nome atual.

Ainda assim, não está claro para mim se a remoção da linha de ar da parte superior do amortecedor deve liberar o ar do amortecedor se a pressão no amortecedor for, digamos, 10 bar ou mais, o que é muito provavelmente no meu caso. A questão é que não sei exatamente como a válvula de pressão residual funciona. Nomeadamente, é difícil acreditar que o ar pode entrar (subindo), mas não pode sair (descendo, o que não funciona no meu caso).

Esta imagem mostra que deve haver pressão de ambos os lados para obter o fluxo de ar em qualquer direção. Então, se eu conseguir bombear ar (aumentar a pressão no amortecedor), então também deve funcionar na direção oposta ... ou talvez não. Eu desisto.

Se houver pressão no amortecedor, é praticamente impossível tirá-lo do carro.

Você ainda está preocupado com a traseira direita. Se a frente esquerda estiver alta, ela empurrará a traseira direita para baixo.

Discussion starter · #34 ·
Sim, também pensei nisso.
Estou preocupado porque é tão raro que nossas expectativas se concretizem. Mas sim, a física nos diz isso, é um efeito de alavanca. Menos de um lado para o outro e mais de trás para frente devido à maior distância. Estou esperando a válvula de pressão residual. Tenho que libertar a válvula do plástico preto ao redor dela ou é ok apenas desparafusá-la... talvez você saiba?

Discussion starter · #35 · (Edited)
Então, hoje recebi a válvula de pressão residual. Levantei a frente do carro e coloquei-o em suportes. Então, substituí a válvula de pressão residual dianteira esquerda. Depois, tentei colocar um pouco de ar no amortecedor. Não tinha mais de 8,5 bar. Fiz o mesmo para o amortecedor dianteiro direito, que é original MB, substituído uma vez no passado. Novamente, não consegui liberar o ar do amortecedor dianteiro esquerdo. Apenas a primeira tentativa funciona, depois para.

O amortecedor dianteiro esquerdo começou a vazar e havia cerca de 10 ml (ou mais) de óleo no chão. A proteção contra poeira com nervuras para o amortecedor foi separada da parte inferior do amortecedor. Eu sabia que estava morto, mas brinquei com ele no Xentry. De alguma forma, fiz uma calibração para que todos os amortecedores ficassem aproximadamente na mesma altura. Removi a ligação do sensor de nível e testei o sensor no Xentry. Funciona. Mesmo que o amortecedor não libere ar, há um som de CLIQUE do bloco de válvulas. E mesmo que a liberação de ar não funcione para este amortecedor como nos outros três amortecedores, ele evidentemente funciona de alguma forma... com um atraso ou algo assim, não me pergunte. Posso trabalhar com os outros 3 amortecedores o que eu quiser, mas o dianteiro esquerdo se comporta de uma maneira especial.

Teste de condução: ruído de pancada da roda dianteira esquerda. Vou comprar Arnott por cerca de 650 euros aqui. Eu preferia não tocar no bloco de válvulas porque gosto de dizer não conserte se não estiver quebrado.

O teste de conexão do bloco de válvulas ao amortecedor passou para as 4 rodas. Acho que o procedimento bombeia pressão e a libera. Todos os 4 níveis de canto estão agora dentro de 10 mm.

A coisa mais importante: cometi um erro ao bombear ar para o amortecedor em um carro com as rodas no ar? Se sim, por que o direito sobreviveu sem consequências? Ou é só porque é um amortecedor chinês barato que estava em suas últimas pernas e eu só o ajudei a morrer?

Encontrei este no eBay, o que você acha, é possível que o amortecedor MB original custe apenas 500 euros?

Atualização: e mais uma coisa: quando levanto e abaixo o carro com o botão na cabine, as duas direções funcionam perfeitamente. Isso simplesmente não é lógico para mim, então por que é tão difícil abaixar no Xentry para o amortecedor dianteiro esquerdo?

Discussion starter · #36 ·
Eu estudei WIS, mas quero ter 100% de certeza de como instalar o novo amortecedor. Alguém pode escrever instruções curtas sobre o que ter cuidado?
-Posso levantar apenas o canto afetado e colocar um macaco sob ele?
-É correto apenas desconectar a mangueira de ar na parte superior?
-O que fazer depois que o novo amortecedor for montado? Colocar um pouco de pressão nele (Xentry) como 5 bar e então posso abaixar o carro no chão?
Obrigado.

estudei WIS, no entanto, quero ter 100% de certeza de como instalar o novo amortecedor. Alguém pode apenas escrever instruções curtas sobre o que cuidar?
-Posso levantar apenas o canto afetado e colocar um suporte de macaco embaixo?
-É ok apenas desconectar a linha de ar na parte superior?
-O que fazer depois que o novo amortecedor for montado? Para encher um pouco de pressão nele (Xentry) como 5 bar e então posso abaixar o carro no chão?
Obrigado.
Posso dizer o que eu pessoalmente fiz (com bons resultados). Não posso dizer qual é o procedimento do LIVRO. Provavelmente envolve você ficar de cabeça para baixo em algum momento. De qualquer forma:

1) Sim, sem problemas.
2) Sim, desaperte lentamente.
3) Eu abaixo esse lado lentamente, até ficar um pouco abaixo do nível adequado, então espero o airmatic levantá-lo até o nível adequado. Eu não abaixo o macaco todo o caminho abruptamente. Você provavelmente pode usar o xentry para fazer isso manualmente. Eu nunca usei minha ferramenta de diagnóstico para isso, pois ela não levanta o amortecedor continuamente, eu literalmente teria que continuar pressionando 'levantar' nele como 100 vezes, mas isso porque estou usando uma ferramenta de diagnóstico de terceiros.

Discussion starter · #38 ·
Posso dizer o que fiz pessoalmente (com bons resultados). Não posso dizer qual é o procedimento do LIVRO. Provavelmente envolve você ficar de cabeça para baixo em algum momento. De qualquer forma:

1) Sim, sem problemas.
2) Sim, desaperte lentamente.
3) Eu abaixo esse lado lentamente, até que fique um pouco abaixo do nível adequado, e então espero que o airmatic o eleve para o nível adequado. Eu não abaixo o macaco todo o caminho abruptamente. Você provavelmente pode usar o Xentry para fazer isso manualmente. Eu nunca usei minha ferramenta de diagnóstico para isso, pois ela não levanta o amortecedor continuamente, eu teria que literalmente continuar pressionando 'levantar' nele como 100 vezes, mas isso é porque estou usando uma ferramenta de diagnóstico de terceiros.
Legal, obrigado. Eu só tive que verificar. Posso dizer que o Xentry também funciona com o método "pressione-isso-100-vezes-para-bombear". Sem maneira contínua. Acho que é por segurança para que os amortecedores não explodam ou o carro não caia muito rápido.

Depois de concluir a instalação do suporte, basta remover o macaco e abaixar aquele canto até que fique ligeiramente abaixo da altura de passeio desejada. Ligue o motor. O sistema Airmatic adicionará ar até que aquele canto esteja na altura de passeio adequada.

Discussion starter · #40 ·
Depois de concluir a instalação da estrutura, basta remover o macaco e abaixar aquele canto até que fique ligeiramente abaixo da altura de condução desejada. Ligue o motor. O sistema Airmatic adicionará ar até que aquele canto esteja na altura de condução adequada.
é isso que eu preciso, obrigado Senhor.

21 - 40 of 45 Posts