O supercharger do m113 caberá no m119?
OláO supercharger do m113 caberá no m119?
Bem, estou pensando em tentar instalar o supercharger do m113 no m119Olá
Havia um antigo membro deste sub-fórum, "techtune", que tinha um R129 com um motor M113 sobrealimentado.
Tente pesquisar suas postagens anteriores aqui.
Espero que isso ajude
Bem, sim, o M113 aparafusa no chassis R129... mas é totalmente diferente acoplar um compressor M113 a uma cabeça de cilindro M119.Bem, o m113 aparafusa no chassis R129 sem modificações.
Não importa. O sistema de ignição não é compatível, por isso teria que ser trocado por inteiro para funcionar, o que é um trabalho enorme.but its single overhead cams. m119 double.
Realmente não é tão complicado. Este motor foi feito para ser sobrealimentado, foi usado nos carros de corrida Sauber c9 e c11 e sobrealimentado para bem mais de 1000 cv em um motor em sua maioria original. Principalmente apenas para diminuir aquela alta taxa de compressão. Os caras da equipe Kangaroo levaram um de seus m119s para mais de 800 cv em componentes internos originais e o bateram muito nas pistas dia após dia, atingindo a rotação máxima enquanto derrapavam. Apenas os parafusos da cabeça tiveram que ser trocados por mais grossos e fortes.Quando um fabricante como a Daimler sobrealimenta ou turbocomprime um motor, eles têm muita engenharia extensiva em todo o interior apenas para acomodar o aumento extra e o calor. Lembro-me que só para adicionar um turbocompressor ao antigo motor diesel OM 617, muitos componentes internos, como os pistões, foram reengenharia. Eles também implementaram um sistema de injeção de óleo para atingir a parte inferior dos pistões para manter o calor baixo. Acho que para fazer o trabalho direito é um pouco mais do que tentar encontrar um supercharger que "sirva".