Mercedes-Benz Forum banner

É possível turbinar o meu 240D?

24K views 3 replies 3 participants last post by  Forcedinduction  
#1 ·
Olá de novo.
Eu estava me perguntando o quão difícil é instalar um turbo em um motor 240D. Existem turbos 300D no pick n pull local, eu poderia tirar o turbo 300D e instalá-lo no meu carro? Terei que redirecionar todo o meu escapamento? Para sua informação, acho que tenho o motor 2.4L. Sinta-se à vontade para fazer links para quaisquer postagens que você conheça.

#3 ·
Eu sei que a AMG fez um OM616 turboalimentado. Mas não sei a extensão do trabalho necessário. Talvez eles tenham usado peças de turbo OM617 modificadas (como borrifadores de óleo), talvez tenham instalado uma bomba de óleo maior, ou talvez eles apenas tenham colocado um turbo.
Image

No entanto, se você realmente precisa de um pouco mais de potência, considere instalar um OM617, NA ou turbo.

#4 · (Edited)
As peças não vão servir, são para 5 cilindros e você tem 4. No mínimo, você precisaria cortar e soldar o 5º cilindro do coletor de admissão e bloquear a 5ª porta de escape do cilindro (e você não poderá aparafusar no último prisioneiro do coletor).
Além disso, o turbo é dimensionado para um motor maior, então o desempenho geral seria muito ruim.

Se você quiser mais potência, as únicas duas opções econômicas e eficazes em termos de tempo são trocar a transmissão ou trocar os carros.

Attachments